conecte-se conosco

Editorial

Futebol, integração e solidariedade

O torneio de futebol inédito Copa Porto incentivou a prática esportiva e promoveu um momento de confraternização entre os participantes

Publicado

em

A empresa pública Portos do Paraná, em comemoração ao aniversário de 87 anos do Porto de Paranaguá, realizou no último fim de semana um evento que integrou a comunidade. O torneio de futebol inédito Copa Porto incentivou a prática esportiva e promoveu um momento de confraternização entre os participantes. O evento reuniu times formados por empresas da comunidade portuária.

A ação torna-se importante pela capacidade de integrar os trabalhadores que atuam na área portuária, estreitar relações e fortalecer as diversas frentes de atuação que fazem o porto ser o que é hoje, uma referência. São esses trabalhadores, junto com tantos outros, que ajudam a economia do Estado a crescer, que contribuem para que os portos paranaenses batam recordes frequentemente e alcancem um patamar de destaque.

Mesmo com chuva no fim de semana, a Copa Porto teve grande adesão dos participantes, foram mais de 400 portuários envolvidos na competição no Estádio Gigante do Itiberê que também teve um importante incentivo à solidariedade. Cada jogador inscrito no torneio de futebol doou 1 kg de alimento não perecível que será destinado para instituições na cidade.

Com isso, mais uma vez se procura aproximar e valorizar a relação porto-cidade. Independente de ganhadores, o saldo da Copa Porto foi positivo não só pela realização do evento, mas também pela comemoração aos 87 anos do Porto de Paranaguá, pelo momento de descontração e pela contribuição com as instituições que sempre necessitam dessa parceria com as empresas e da comunidade com donativos. Que esse sucesso possa se repetir no próximo ano.

Continuar lendo
Publicidade