Connect with us

Editorial

Reabertura da Ilha do Mel: convite ao turismo com segurança

Essa notícia era aguardada com ansiedade pelo setor turístico

Publicado

em

Paranaguá é reconhecida mundialmente pela pujança e representatividade do porto, o qual é responsável por escoar safras para os quatro cantos do mundo, além disso, também é destaque no setor turístico, principalmente por abrigar em seus domínios o paraíso chamado Ilha do Mel.

O local, assim como vários atrativos turísticos do planeta, esteve e ainda está sob proibição de visitas e aporte de turistas em razão da pandemia de Coronavírus, mas a boa notícia é que a paradisíaca ilha voltará a abrir suas portas para o recebimento de turistas no próximo dia 20, o que acende as expectativas no setor em virtude da necessária retomada do turismo, a fim de que os empresários possam manter suas atividades e, consequentemente, se tornar possível preservar o emprego e renda dos trabalhadores no setor. 

Essa notícia era aguardada com ansiedade pelo setor turístico e é chegada a hora de retomar as atividades, no entanto, há muitas medidas a serem observadas com atenção por parte de empresários, turistas, visitantes, trabalhadores e moradores na localidade, pois a Covid-19 continua ativa e fazendo vítimas.

Assim, os estabelecimentos poderão abrir e receber seus clientes, no entanto, precisam seguir à risca as recomendações das autoridades de saúde sobre as medidas de segurança sanitárias. Agora é momento de se apresentar muita ética, responsabilidade, trabalho árduo e eficiente para que a Ilha do Mel possa atender seus visitantes de maneira a transformar a estada de cada um deles em momentos inesquecíveis em razão das belezas naturais indiscutíveis e não por causa de se contrair um vírus ou mesmo se ter colocado a vida em risco.

Que as ações sejam realizadas a fim de se retomar os serviços, se obter desenvolvimento no setor turístico, mas sem esquecer a saúde e bem-estar de cada cidadão.