conecte-se conosco

Editorial

Porto em Ação reforça importância dos profissionais do transporte a Paranaguá

O “Porto em Ação”, mais do que uma forma de oferecer diversos serviços aos profissionais do transporte do Pátio de Triagem, é um reconhecimento da importância desta categoria para a sociedade brasileira, economia nacional e para os portos paranaenses

Publicado

em

editorial

Na manhã da terça-feira, 7, a empresa pública Portos do Paraná realizou mais uma edição do programa “Porto em Ação”. A Folha do Litoral News constantemente acompanha esta iniciativa, que é realizada constantemente nos últimos anos, no Pátio de Triagem. Em tempos de Covid-19, a ação teve que ser momentaneamente paralisada devido aos protocolos sanitários, entretanto, com o avanço da vacinação e controle da Covid-19 no Paraná e litoral, mais um “Porto em Ação” pode ser realizado, algo que também nos traz esperança de que a superação definitiva da pandemia está prestes a chegar.

No dia inicial, das 9h às 15h, a ação teve diversas parcerias na aferição de pressão e glicemia, vouchers de consultas; orientações sobre descarte de lixo; orientação de tráfego e de ocorrências e cortes de cabelo.

Válido ressaltar que o Pátio de Triagem recebe, neste período do ano, cerca de 1,2 mil caminhões diariamente, profissionais que são essenciais  para a economia do Paraná e do Brasil. São eles que de fato movem o País, com suas mais variadas cargas, transportando riquezas e itens essenciais para a sociedade. Saber desta importância é compreender a logística de transportes, é valorizar o esforço diário de caminhoneiros que trafegam por milhares de quilômetros para garantir o seu sustento e fazer com que a comida chegue na casa de cada brasileiro. 

É pela atuação desses profissionais que um gigante como o Porto de Paranaguá, administrado pela Portos do Paraná, segue batendo recordes de movimentação e ganhando prêmios nacionais e internacionais. O “Porto em Ação”, mais do que uma forma de oferecer diversos serviços aos profissionais do transporte do Pátio de Triagem, é um reconhecimento da importância desta categoria para a sociedade brasileira, economia nacional e para os portos paranaenses.