conecte-se conosco

Editorial

Agradecimento àqueles que lutam pela vida

Cada paciente que consegue voltar para casa após a Covid-19 é considerado um milagre, um motivo para comemorar. Além disso, revela todo um trabalho incansável de luta pela vida e bem-estar desses pacientes e de suas famílias

Publicado

em

O Hospital Regional do Litoral (HRL) registrou um fato importante na última sexta-feira, 10. Uma mulher de 39 anos que estava há quase três meses em tratamento pelas complicações causadas pela Covid-19, recebeu alta da equipe médica. O momento foi registrado por amigos e familiares, que prepararam uma surpresa com faixa e flores para a equipe de profissionais do hospital como forma de agradecimento pelo atendimento recebido durante todos esses dias.

O litoral do Paraná já tem muitos recuperados da Covid-19. Após um tratamento longo, com momentos difíceis e com a necessidade de acompanhamento para reabilitar o paciente depois da alta, cada um desses casos simboliza uma vitória. Nos últimos anos, houve um esforço significativo dos profissionais de saúde nos hospitais, muitos até se tornaram pacientes pela exposição à doença. Do outro lado, muitas famílias perderam um ou mais membros e sofreram pelas consequências avassaladoras da doença, sem a chance de poder fazer uma despedida digna pelas restrições que existiam a fim de reduzir o contágio. 

Por isso, cada paciente que consegue voltar para casa após a infecção é considerado um milagre, um motivo para comemorar. Além disso, revela todo um trabalho incansável de luta pela vida e bem-estar desses pacientes e de suas famílias.

Essa moradora em Matinhos vive um novo momento, de gratidão pela vida. Agora, com o avanço da vacinação, redução dos casos, dos internamentos por quadros graves e dos óbitos, a população já pode voltar, com restrições e cuidados, para a normalidade com esse mesmo sentimento de gratidão. Que neste fim de ano surjam mais casos como este, de superação e otimismo para que a esperança seja renovada e para que a Covid-19 possa ficar um dia, finalmente, para trás.