conecte-se conosco

Editorial

Festa da padroeira

Publicado

em

A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio já começou em Paranaguá. Até o dia 16 de novembro, a casa da padroeira do Paraná receberá os devotos que não deixam de fazer a sua homenagem pelas graças recebidas e também de fazer as suas intenções neste mês. Com o tema “Mãe do Rocio, envolvei-nos em vosso manto de amor e proteção”, as celebrações ocorrem até o dia 16 de novembro.

Pelo segundo ano consecutivo, a festa precisou ser adaptada em função das medidas restritivas causadas pela Covid-19. No entanto, mesmo assim, será possível celebrar toda a programação preparada especialmente pelo Santuário Estadual. Um dos momentos mais importantes é, sem dúvida, as novenas. Tradicionais no município, elas terão início no sábado, 5, com a novidade neste ano que é a ampliação dos horários, para dividir o público, evitar aglomeração e possibilitar que nenhum devoto fique de fora da festividade.

Além disso, as novenas também poderão ser acompanhadas pela “TV Web Rocio”, uma forma de alcançar aquelas pessoas que, por algum motivo, não podem ir até o santuário fazer seu agradecimento e pedir pela intercessão de Nossa Senhora. Beneficiando, inclusive, os doentes e acamados que são devotos da padroeira do Paraná.

Apesar da praça do santuário não contar dessa vez com o parque de diversões e as barracas de comércio, o que mais importa, certamente, estará presente, que é a devida homenagem à mãe do Rocio, padroeira do Paraná. Desta vez, com a esperança de que daqui um ano a pandemia já esteja totalmente controlada e a festa possa ser realizada com todas as atrações que o público sempre aguarda. Que a festividade seja novamente prestigiada por turistas e moradores que encontram em Nossa Senhora a paz, proteção e a confiança necessárias para seguir sua caminhada.

Em alta

plugins premium WordPress