conecte-se conosco

Editorial

Passarela da Ilha dos Valadares: início das obras e os benefícios aos moradores

Publicado

em

editorial

Uma das obras mais aguardadas em Paranaguá é a ampliação da passarela dos Valadares, para ligar o continente à Ilha e possibilitar a passagem de automóveis e veículos pesados e, assim, facilitar a vida da população. A Ilha dos Valadares é praticamente uma cidade dentro de Paranaguá, são cerca de 30 mil habitantes que possuem necessidades e demandas por vezes diferentes dos que residem nas demais regiões do município.

A passarela, portanto, se torna a principal obra de infraestrutura, que pode solucionar diversos problemas como a facilidade dos moradores em acessar suas residências, no transporte de mercadorias, no acesso por serviços de emergência, entre tantas outras que só quem vive na Ilha pode relatar.

Na terça-feira, 31, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Paranaguá realizaram uma solenidade em frente ao letreiro “Eu Amo Paranaguá”, na Rua da Praia, para assinar a ordem de serviço para a construção da tão esperada passarela dos Valadares.  Sendo assim, se tudo ocorrer dentro do planejado, a empresa ganhadora da licitação para execução dos serviços tem 540 dias para entregar a estrutura, nova e revitalizada.

O processo para começar a tirar a construção da ponte do papel começou no ano passado, em abril, quando o governador do Estado, Ratinho Júnior, anunciou que haveria a licitação para contratação da empresa responsável pela obra. Em outubro, com a licença ambiental em mãos, se deu mais um passo importante para a realização do empreendimento. E, agora, no último dia de janeiro de 2023, finalmente é assinada a ordem de serviço para o início dos trabalhos.

Obras desse porte demoram para se tornar realidade, mas a esperança dos moradores da Ilha dos Valadares é de que a estrutura seja entregue dentro do prazo previsto para colocar um fim na espera que dura há décadas.

Em alta