conecte-se conosco

Editorial

Novo recorde

A alta na movimentação mostra o protagonismo que os portos paranaenses têm assumido no contexto nacional e internacional

Publicado

em

editorial

A empresa pública Portos do Paraná divulgou ontem, 17 de julho, uma informação importante quanto a movimentação do primeiro semestre. Nesses primeiros seis meses do ano, a alta foi de 6% em relação ao mesmo período de 2022, com mais de 30 milhões de toneladas embarcadas e desembarcadas, com destaque para a soja e açúcar. Além disso, a expectativa para o segundo semestre é alta, com estimativa de fechar o ano com mais de 60 milhões de toneladas.

A alta na movimentação mostra o protagonismo que os portos paranaenses têm assumido no contexto nacional e internacional. Na última semana, durante evento direcionado ao setor, em Paranaguá e em Curitiba, o Sul Export, a Portos do Paraná participou de debates sobre os avanços no setor portuário e logístico do Estado nos últimos anos ao lado de representantes de outros portos do Sul do País, trocando experiências e mostrando o que deu certo em sua administração. Durante o evento, também foi apresentada a porposta inédita de concessão do canal de acesso ao Porto de Paranaguá, modelo que prevê que a a iniciativa privada faça investimentos em serviços de dragagem, derrocagem, sinalização, batimetria, programas e monitoramentos ambientais. Esse processo deve agilizar a chegada de navios maiores e já é considerado um modelo pelo governo federal para ser seguido em outros portos do País.

Sendo assim, é inquestionável que os portos paranaenses ganharam notoriedade nos últimos anos, não só com as propostas e o trabalho sério desenvolvido, como também pelos prêmios alcançados na área de gestão e na área ambiental. A alta na movimentação e todo o protagonismo atingido contribuem para a execução de boas práticas e para o desenvolvimento econômico do Estado.

Em alta

plugins premium WordPress