conecte-se conosco

Editorial

Mais estudantes vão ganhar o mundo

As inscrições para o programa Ganhando o Mundo já podem ser realizadas e é um grande incentivo para que alunos corram atrás dos seus sonhos e objetivos

Publicado

em

editorial

O Paraná lançou, pela segunda vez, o programa Ganhando o Mundo, que oferece bolsas de estudos para alunos da Rede Estadual estudarem no exterior. Desta vez, 100 selecionados irão para a Nova Zelândia. As inscrições já podem ser realizadas e é um grande incentivo para que alunos corram atrás dos seus sonhos e objetivos.

Sonhos esses que já são realidade para outros 100 alunos do Paraná que participaram da primeira fase do programa e estão no Canadá vivenciando uma nova cultura, um novo método de aprendizagem e aprimorando um novo idioma. Essa primeira etapa do programa Ganhando o Mundo já se tornou até documentário com os relatos dos estudantes selecionados, seus familiares e professores sobre a oportunidade inédita do intercâmbio custeado pelo Estado do Paraná, além das expectativas e a chegada no território canadense.

A seleção dos estudantes acontece por meio do ranking de melhores notas entre as escolas estaduais e frequência, ou seja, um incentivo a mais para que os professores mostrem aos alunos onde a educação é capaz de levá-los se houver empenho e dedicação.

Um desses estudantes que estão no Canadá, através da primeira seleção do programa, é de Paranaguá. A Folha do Litoral News já contou a história de João Pedro Lana Santos, do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga, que também relatou como foram os primeiros dias naquele País. As impressões e a vivência de uma nova cultura certamente ficarão na memória desses jovens e servem de exemplo para que outros tenham a mesma dedicação e possam também ser intercambistas nessa nova fase do Ganhando o Mundo.

A torcida fica para que o litoral do Paraná seja novamente representado nessa nova seleção e para que esses estudantes tragam mais histórias e possam traçar uma caminhada de sucesso.