conecte-se conosco

Editorial

Dia D de Multivacinação e a mobilização da sociedade

O descrédito para as vacinas não deve ser incentivado. As doses já salvaram e ainda salvam muitas vidas. São verdadeiras conquistas para a população brasileira que pode confiar no avanço que elas obtiveram, haja visto que muitas doenças foram erradicadas no País

Publicado

em

editorial

Neste sábado, 21, acontece uma mobilização em prol da saúde. O Dia D da Campanha de Multivacinação tem como foco crianças e adolescentes, além de todos os que precisam atualizar a caderneta de vacinação e ficar protegido de várias doenças. As unidades básicas de saúde do litoral estarão abertas para o atendimento da população que tem nessa uma oportunidade de levar as crianças para tomarem as doses que faltam e também se imunizar.

Todos os municípios do Paraná e setores organizados da sociedade estão juntos com o Governo do Estado para mais uma vez conscientizar a população sobre a importância da vacinação e retomar as altas coberturas registradas em anos anteriores. A cobertura vacinal de algumas doses ainda não é satisfatória no Paraná e é necessário alcançar a meta para que toda a comunidade esteja protegida.

O atendimento, neste sábado, será ininterrupto das 8h às 17h. As unidades básicas de saúde contarão com todas as vacinas integrantes do calendário vacinal de rotina.

O descrédito para as vacinas não deve ser incentivado. As doses já salvaram e ainda salvam muitas vidas. São verdadeiras conquistas para a população brasileira que podem confiar no avanço que elas obtiveram, haja visto que muitas doenças foram erradicadas no País. Agora, o trabalho é para que essas mesmas doenças que atingiram em massa a população no passado não retornem e volte a fazer vítimas. 

Vale ressaltar que as vacinas estão disponíveis em todos os municípios de segunda a sexta-feira, durante todo o ano, gratuitamente. A Campanha de Multivacinação é para que todos se lembrem da importância disso para a saúde pública. Que toda a sociedade esteja engajada neste sábado e mobilizada para ir até as unidades básicas de saúde e fazer a sua parte.

Em alta