conecte-se conosco

Editorial

Evento homenageia os comerciantes locais

O comércio passou por diversas modificações nos últimos anos, principalmente em função da Covid-19

Publicado

em

editorial

O comércio passou por diversas modificações nos últimos anos, principalmente em função da Covid-19. Período no qual muitos também se tornaram empresários, abriram seus próprios negócios para driblar as dificuldades. Outros, já consolidados, iniciaram suas atividades no meio virtual e descobriram uma nova forma de vender seus produtos. Visando enaltecer o trabalho de todos os comerciantes locais ao longo dos últimos anos e seu papel na sociedade, o Sesc Paranaguá realizou, na manhã de terça-feira, 28, um café da manhã com alguns representantes da classe.

O evento marcou o Dia do Comerciante, data comemorada no próximo mês no dia 16 de julho, e na oportunidade, os empresários convidados puderam conhecer a estrutura do Sesc, com todas as atividades e serviços disponíveis ao público em geral. As ações visam, principalmente, o cuidado com a saúde, a prática de atividades e exercícios físicos, educação e lazer. 

O Sesc considera que esses são momentos especiais de acolhimento ao empresário e uma oportunidade de apresentar as unidades do Sesc Paraná e as atividades que desenvolvem em benefício dos colaboradores. Portanto, o evento teve como objetivo também o de mostrar o que a unidade de Paranaguá possui e que, muitas vezes, passa despercebido. Como o atendimento odontológico com uma clínica equipada e pronta para atender com preços mais acessíveis, academia e escola.

Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade importante para a economia do País. Por fim, há de se destacar que, além da atividade portuária, que se destaca no município, muitos dos empregos são gerados pela área do comércio, serviços e turismo, que faz girar uma engrenagem importante na busca pelo desenvolvimento.