conecte-se conosco

Editorial

Festa de Nossa Senhora do Rocio: momento de renovação da fé

Tantos anos de história ajudaram a escrever também a história de vida dos devotos, que com seus relatos de bênçãos recebidas, milagres e intercessões da padroeira do Paraná, fazem dessa celebração única no País e no mundo

Publicado

em

editorial

Há 210 anos se iniciava a Festa de Nossa Senhora do Rosário do Rocio. Tantos anos de história ajudaram a escrever também a história de vida dos devotos, que com seus relatos de bênçãos recebidas, milagres e intercessões da padroeira do Paraná, fazem dessa celebração única no País e no mundo. Especialmente esta irá ficar marcada nos corações dos fiéis que celebraram os feitos da mãe do Rocio. Pela primeira vez na história, a imagem da padroeira sobrevoou a cidade de Paranaguá e suas ilhas nas mãos do reitor do Santuário em paralelo a 17.ª Procissão Motorizada que reuniu cerca de 350 veículos.

Além disso, Paranaguá também recebeu o show do padre Fábio de Melo, conhecido pelas suas canções que levam esperança, emoção e fé aos devotos. Foram 15 mil pessoas presentes em um momento de reflexão, que também contribuiu com a projeção nacional do destino que tem a casa da mãe do Paraná.

Ao que se percebe ao acompanhar a programação e todo o trabalho e esforço aplicados na Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio – organizada pelo Santuário com diversos parceiros – é que a celebração carrega um objetivo muito singelo, o de renovar a fé e a esperança das pessoas. São nesses momentos, durante as novenas, as procissões e missas, que se evidencia a importância da proximidade com a mãe do Rocio para que ela continue sendo o porto seguro que sustenta as famílias.

Do céu, da terra ou do mar, os devotos sabem com quem contar. Diante das adversidades e dos problemas enfrentados por cada um, Nossa Senhora do Rocio acolhe as orações e se faz presente na vida dos paranaenses. Mais uma edição da festa vai chegando ao fim e o que fica é a esperança de que a celebração continue realizando feitos históricos para que essa devoção se espalhe por todo o mundo cada vez mais.

plugins premium WordPress