conecte-se conosco

Editorial

Estudantes do Paraná retornam às salas de aula

Esse é o início de uma nova fase, com retorno 100% presencial e vacinados, o que significa uma continuidade da readaptação

Publicado

em

Na segunda-feira, 7, foram retomadas as aulas na rede estadual de ensino do Paraná e municipal de Paranaguá. A data foi aprovada no calendário elaborado no ano passado. Em todo o Estado, o retorno envolveu cerca de um milhão de alunos e 90 mil profissionais da educação, entre professores e funcionários. O início do ano letivo foi presencial com protocolos de segurança adotados em função da pandemia que ainda não chegou ao fim e exige que medidas de prevenção a Covid-19 sejam seguidas tanto pelos alunos, quanto pela escola e comunidade escolar como um todo.

Para muitos estudantes, esse é o início de uma nova fase, com retorno 100% presencial e vacinados, o que significa uma continuidade da readaptação para aqueles que passaram tantos meses acompanhando as aulas através do ensino remoto. Embora as aulas já retornaram à forma presencial no ano passado, dessa vez grande parte dos alunos retornam às escolas vacinados, com uma proteção maior e mais seguros.

Este ano letivo também é um momento novo para aqueles que irão começar um novo curso ou ingressar na universidade. O Senac Paranaguá está com vagas abertas para os cursos de Técnico em Radiologia e Técnico em Gastronomia, com início em março. Oportunidades para dar um passo na carreira profissional em duas áreas que crescem muito. Os gestores da unidade destacaram, nessa edição, entre outras informações, a infraestrutura do curso de Gastronomia e a tradição que o Senac já construiu nos cursos na área da saúde.

A torcida é para que este ano letivo seja o mais seguro possível quanto ao contágio da Covid-19, para que o surgimento de novos casos caia no Paraná e que a pandemia não seja um impeditivo para que os estudantes possam trilhar o seu caminho escolar e construir/iniciar o seu futuro profissional.

Continuar lendo
Publicidade