Connect with us

Editorial

Novas medidas de prevenção contra a Covid-19

As últimas medidas decretadas não significam que a população deve retomar totalmente a sua rotina

Publicado

em

A semana começou com mais novidades sobre as medidas das autoridades municipais no litoral do Paraná no que tange ao enfrentamento ao novo Coronavírus. A Prefeitura de Paranaguá anunciou, ontem, mudanças na abertura do comércio na cidade, que deve voltar a abrir suas portas de forma gradual a partir da semana que vem.

Na semana passada, uma proposta foi levada para o Poder Público pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), que tem representado as demandas dos seus associados em busca de um ponto de equilíbrio para que ninguém seja totalmente prejudicado durante a pandemia.

A cidade segue com cinco casos confirmados de Coronavírus, os números no Brasil também têm crescido ao passo que a transmissão comunitária avança. O que deve servir de alerta para que a população cumpra seu papel de ficar em casa, aqueles que podem. As últimas medidas decretadas não significam que a população deve retomar totalmente a sua rotina de atividades de alguns meses atrás. Neste momento, é imprescindível que se pondere o que é de fato necessário realizar fora de suas residências, e essa cautela precisa existir para que a pandemia não avance na região.

Uma das maneiras de fazer isso é o uso de máscaras, determinado também ontem pela prefeitura para proteção dos munícipes. No entanto, essa medida, ao contrário da reabertura do comércio, passa a valer já nesta quarta-feira, 8. Nesse período, se faz ainda mais necessário ficar atento às notícias locais e acompanhar os caminhos que as autoridades estão escolhendo para conter a transmissão da doença. Que todas essas medidas tragam bons frutos tendo em vista sempre a saúde da população.