Connect with us

Editorial

Projeto “Força Brasil” ganha destaque

O Sistema Fiep certifica com o Selo Sesi ODS as boas práticas que colaboram com os objetivos propostos pela ONU

Publicado

em

Projeto “Força Brasil” ganha destaque

Diante de tantas dificuldades que surgiram durante o ano de 2020 em função da pandemia de Covid-19, a Folha do Litoral News assumiu um desafio: o de reiterar seu compromisso com a divulgação de informações consistentes que contribuam com um cenário tão incerto como o que foi e ainda é vivenciado. 

É neste cenário de incertezas, com inúmeras reportagens que mostram a triste realidade que o mundo enfrenta causada por uma crise sanitária, que surgiu o projeto “Força Brasil – juntos somos um só”. Uma área específica para abordar as notícias da Covid-19 foi criada na página inicial do site www.folhadolitoral.com.br para divulgar informações para a população. 

Vale destacar que, apesar de um grande contingente de notícias tristes, o espaço também deu voz a iniciativas sociais que deram certo durante a pandemia e que ajudaram a mudar ao menos um pouco o cenário de incertezas.

Esse esforço da direção do jornal, assim como da equipe de jornalismo, foi reconhecido nesta semana pelo Sistema Fiep, que tradicionalmente certifica com o Selo Sesi ODS as boas práticas que colaboram com os objetivos propostos pela ONU. Neste ano, como não podia deixar de ser, a Fiep voltou o olhar para as práticas direcionadas à pandemia.  

A Folha do Litoral News agradece o reconhecimento pelo projeto “Força Brasil” por meio do ODS 3 – Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. Da mesma forma, também enaltece os parceiros que ajudaram a colocar a iniciativa em prática. Isso mostra que, mesmo diante das dificuldades, é possível criar um bom conteúdo, desde que haja responsabilidade e compromisso com o papel transformador do jornalismo.

Leia também: Dezembro Laranja alerta para a prevenção do câncer de pele