conecte-se conosco

Editorial

O Natal da gratidão

É momento de agradecer e de focar nas coisas boas que estão por vir

Publicado

em

O Natal de 2020 foi de muitas restrições em função da pandemia de Covid-19 e da alta no número de casos e da taxa de contágio. Muitas reuniões familiares, que em todos os anos eram tradicionalmente realizadas, foram suspensas e substituídas por comemorações mais simples. Muitos encontros deixaram de ser realizados, assim como as confraternizações de fim de ano com grupos de amigos. O momento exigiu paciência para que se pudesse virar essa página triste.

Um ano depois, apesar da pandemia continuar, a esperança de dias melhores se concretizou com a ampla vacinação da população. Mas, os cuidados ainda devem permanecer, é preciso comemorar sim, porém, com prudência e zelo. De um ano para o outro, mesmo com a melhora neste cenário, o Natal de 2021 continua sendo caracterizado pelo ato de cuidar do outro e de se cuidar também para que possa haver força e coragem para passar por tantos desafios que a pandemia e que os problemas diários impõem. Além de, principalmente, ser um momento para ter gratidão pela vida.

É momento de agradecer e de focar nas coisas boas que estão por vir, assim como foi o nascimento do menino Jesus que, com humildade, sabedoria e amor ao próximo trouxe uma história que perdura como exemplo a toda a humanidade.

Por isso, independente da forma que se comemorar o Natal, é preciso lembrar que o verdadeiro sentimento da data não está nos presentes, na quantidade de pessoas reunidas, no Papai Noel, no tamanho da ceia ou da árvore, ou mesmo de toda a tradição culturalmente criada, mas sim dentro de cada um. Natal é sinônimo de fé e renovação. A Folha do Litoral News deseja a todos os leitores um Natal de luz e esperança.