conecte-se conosco

Editorial

Copa Mundo do Futsal e a utilização da Arena Albertina Salmon

A Arena Albertina Salmon foi reinaugurada em junho de 2020, o que viabilizou a realização de competições como essas de nível internacional

Publicado

em

editorial

Nessa sexta-feira, 13, a Copa Mundo do Futsal entra no terceiro dia de jogos em Paranaguá. O evento tem chamado a atenção dos moradores, com público prestigiando a competição e lotado a Arena Albertina Salmon. Além de ser de grande representatividade para a área esportiva e de lazer em Paranaguá, a Copa Mundo tem revelado um papel importante na movimentação turística com a vinda de delegações de outros países e também incentivado a prática esportiva entre os estudantes.

Outro ponto que merece destaque é o espaço adaptado aos estudantes autistas e seus familiares na Arena para que pudessem acompanhar as partidas com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semedi). O camarote conta com suporte de material adequado para atender às necessidades das crianças e simboliza um avanço na inclusão desse público nas atividades do município.

Cabe destacar também a reinauguração da Arena Albertina Salmon, em junho de 2020, que viabilizou a realização de competições como essas de nível internacional, o que já era aguardado com a entrega da modernização e ampliação do espaço.

Com a entrega da reforma realizada há cerca de dois anos, mas sem a possibilidade de organização de grandes eventos, devido a pandemia de Covid-19, o local foi utilizado por muitos meses para atendimentos de casos de síndromes gripais e suspeita da doença. Hoje, com o avanço da vacinação e queda no número de casos de Covid-19, felizmente, o cenário que se observa é bem diferente.

Com isso, fica a torcida para que Paranaguá deixe um passado de tristezas e perdas para trás. Que a Copa Mundo encerre com um saldo positivo e seja possível receber ao longo do ano outros eventos de grande porte para que uma nova história seja escrita, com foco na educação, no esporte, no turismo e na inclusão.