conecte-se conosco

Editorial

Casos de Covid-19 em alta no litoral intensificam que prevenção é indispensável

É hora de colocar a racionalidade e a fraternidade em foco, pensando no bem individual e coletivo

Publicado

em

A pandemia da Covid-19 segue em alta no litoral. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira, 29, sobre a situação do Coronavírus na região, mais 304 novos casos da doença foram contabilizados nas últimas 24 horas. Os pacientes infectados foram de Antonina (24); Guaratuba (10); Guaraqueçaba (4); Paranaguá (187); Matinhos (7); Morretes (7) e Pontal do Paraná (65). 

Enquanto a vacinação de toda a população não ocorrer, a pandemia seguirá registrando casos e mortes. Quanto mais imunizados forem contabilizados, mais o momento crítico sanitário será controlado. É visível que é através da ciência que a superação definitiva será obtida, algo sempre ressaltado em matérias e editoriais da Folha do Litoral News, afinal, não há imparcialidade quando a questão é a defesa da vida e a recuperação da economia.

Essencial também é a prevenção. Usar máscara, adotar o distanciamento social e higienizar as mãos são itens obrigatórios em uma sociedade que respeita a ciência, a vida e o próximo. Somente desta maneira é possível reduzir o número de infectados e pessoas, em potencial, que podem ser internadas ou perder suas vidas para o Coronavírus.

Todos estamos saturados da pandemia e queremos que este momento crítico para a economia, sociedade e vida humana seja superado por todos. Já temos a cura deste mal: a vacina. Cabe ao cidadão entender que, com a vacinação andando (mesmo que em um ritmo menor do que desejaríamos), esta pode ser a reta final deste caos iniciado em março de 2020, sendo que é indispensável a prevenção ao Coronavírus. É hora de colocar a racionalidade e a fraternidade em foco, pensando no bem individual e coletivo.

Em alta

plugins premium WordPress