Connect with us

Coronavírus

Paranaguá tem mais dois casos confirmados de Covid-19

Guaratuba também registrou mais um infectado

Publicado

em

Na tarde de quarta-feira, 13, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais dois casos de Coronavírus em Paranaguá, além de mais um em Guaratuba. O litoral do Paraná agora totaliza 33 casos da doença. Entrou neste boletim também o óbito de um morador em Guaraqueçaba, o qual estava em tratamento em Curitiba. A região segue com 13 pacientes recuperados.

Desta forma, Paranaguá tem 20 casos, seguida de Guaratuba (5), Pontal do Paraná (3), Matinhos (2), Morretes (2) e Guaraqueçaba (1). Antonina segue como o único município do litoral sem confirmações para a Covid-19.

Hospital Regional do Litoral

O boletim diário emitido pelo Hospital Regional do Litoral (HRL), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, indica que até a manhã de quarta-feira, 13, somente um paciente estava internado na ala Covid, sendo que este já está descartado para Coronavírus. Os demais casos em investigação estão cumprindo o isolamento e aguardando o resultado do teste em suas casas.

O balanço do HRL até o momento é de 131 pacientes avaliados, sendo 115 descartados, nove em investigação e sete confirmados.

Primeiro registro de óbito de criança

A Sesa confirmou mais 91 casos de pessoas contaminadas pelo vírus Sars-CoV-2 que residem no Paraná, o total chegou a 1.996. A doença foi a causa de mais quatro óbitos, totalizando 117 mortes pela Covid-19.

Entre os óbitos, a Sesa informa que ocorreu a primeira morte pela Covid-19 de uma criança, um menino de seis anos que estava internado em Curitiba e faleceu na terça-feira, 12. Os outros pacientes foram a óbito no dia 11 de maio: um morador em Guaraqueçaba, de 34 anos, e duas mulheres que residiam em Campina Grande do Sul, uma de 64 anos e outra com 82. Todos os quatro estavam internados. Há registro de óbitos pela doença em 45 cidades do Paraná.

Municípios

No Estado, 161 municípios têm ao menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2. As novas confirmações são das cidades: Agudos do Sul (1), Almirante Tamandaré (1), Alto Paraná  (1), Araruna (1), Araucária (2), Assis Chateaubriand (6), Cambé (1), Campina Grande do Sul (1), Campo Largo (2), Campo Mourão (2), Cascavel (6), Cianorte (1), Colombo (2), Curitiba (14), Fazenda Rio Grande (2), Foz do Iguaçu (3), Guaratuba (1), Londrina (2), Maringá (12), Medianeira (4), Mirador (1), Paranaguá (2), Paranavaí (1), Pinhais (4), Planaltina do Paraná (1), Quatro Barras (1), Quitandinha (1), Rebouças (1), Santo Antônio da Platina (1), São José dos Pinhais (7), São Miguel do Iguaçu (2), Sarandi (2), Tamboara (1) e Umuarama (1).

Fora do Paraná

Pacientes que moram em outros Estados e tiveram o diagnóstico no Paraná são 27, três novas confirmações foram contabilizadas na terça-feira, 13, ao monitoramento da Sesa. São dois moradores em São Paulo e um em São Marcos, no Rio Grande do Sul. Três pessoas residentes de outros locais morreram em decorrência da Covid-19.

Com informações da Sesa e do HRL