conecte-se conosco

Coronavírus

Vacinação infantil e geral contra a Covid-19 prossegue em Morretes na terça-feira

Todas as etapas vacinas estão disponíveis à população na sede da Prefeitura

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Morretes/Divulgação

Na terça-feira, 15, a Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará prosseguimento à campanha de vacinação contra a Covid-19. O ponto central onde as doses estão sendo aplicadas segue sendo na sede da Prefeitura.  Além da imunização com doses pediátricas para crianças acima de cinco anos, algo que ocorrerá das 9h às 12h, as equipes de saúde estarão aplicando a primeira, segunda e terceira dose em adolescentes e adultos, algo que ocorrerá das 13h às 17h. Todas as etapas vacinais prosseguirão com aplicação dos imunizantes enquanto houver doses disponíveis. 

Com relação à vacinação pediátrica com a primeira dose, a Prefeitura afirma que a imunização ocorrerá das 9h às 17h na sede do município, enquanto houver doses disponíveis. Há 90 doses disponíveis para imunização de crianças no município. É obrigatório que eles estejam munidos de documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência, bem como acompanhado dos pais ou responsáveis. 

Repescagem da primeira dose, bem como segunda dose e reforço

As equipes realizarão na terça-feira, 15, a repescagem da vacinação contra o Coronavírus para quem ainda não tomou nenhuma dose e tenha acima de 12 anos. Esses cidadãos podem ir até a Prefeitura e tomar a dose inicial da Pfizer. Além disso, podem tomar a segunda dose da Pfizer quem se vacinou com a primeira dose até o dia 24 de janeiro de 2022. Imunizados com as duas doses até o dia 19 de outubro de 2021 podem tomar a dose de reforço (DR) em Morretes. 

Para todas essas etapas, segundo o município, há 300 doses disponíveis à população. Os cidadãos devem ir ao ponto de vacinação com documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Local 

A imunização acontece na Prefeitura de Morretes, localizada na Praça Rocha Pombo, 10, no centro. “Compareça ao Centro de Vacinação na Prefeitura de Morretes, com os documentos necessários em mãos para a realização do cadastro. A segunda dose é muito importante para a imunização total contra a Covid. A terceira dose é muito importante no reforço da imunização. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal, ambos com os documentos em mãos”, acrescenta.

“Quem contraiu Covid-19 ou dengue deverá esperar 30 dias para se vacinar”, finaliza a Prefeitura de Morretes.