conecte-se conosco

Coronavírus

Governo do Paraná adia a volta às aulas presenciais nas escolas estaduais

O retorno das aulas no modelo híbrido deverá ser decidido na próxima semana, após avaliações

Publicado

em

Governo do Paraná adia a volta às aulas presenciais nas escolas estaduais

O Governo do Paraná decidiu que o retorno às aulas no modelo híbrido, com parte dos alunos presencialmente nas escolas, não vai ocorrer na segunda-feira, 15.

O retorno será decidido na semana que vem, após avaliações diárias da situação dos hospitais e dos casos de Covid-19. A decisão levou em consideração o cenário da pandemia.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já se reuniu com os chefes de Núcleos Regionais e explicou o posicionamento.

A comunicação formal foi feita ainda na sexta-feira, 12, aos professores, profissionais da rede e pais dos alunos.

As aulas vão continuar de forma remota com os encontros virtuais realizados pelos professores no horário combinado no calendário da unidade educacional, sem prejuízo da formação educacional de milhares de jovens e adolescentes.

De acordo com o Governo Estadual, ainda não há uma nova data prevista para o retorno das atividades.

A medida não vale para as escolas privadas, que estão liberadas para oferecer atividades presenciais desde quarta-feira, 10.

O governo informou que a decisão da suspensão das atividades presenciais na rede estadual levou em consideração o cenário da pandemia no estado.

Na quinta-feira, 11, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que 13 mil pessoas perderam a vida vítimas da Covid-19 no Paraná desde o início da pandemia. A taxa de ocupação nas UTIs do SUS está acima de 90% em todas as regiões do estado.

“A escola é um ambiente seguro e tem seus protocolos, mas avaliamos que para a escola e para os servidores não é o momento de retornar”, afirmou o secretário estadual da Educação, Renato Feder.

De acordo com Feder, a decisão foi tomada em conjunto com o governador Ratinho Júnior (PSD) e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, após conversas com diretores de escolas e chefes de núcleos regionais.

Com Informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Paraná

Foto: SEED-PR

Leia também: Com 2.045 novos leitos exclusivos, Leste é a região que mais soma investimentos

Em alta

plugins premium WordPress