conecte-se conosco

Coronavírus

Paranaguá inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 22 anos ou mais

Faixa etária para aplicação da primeira dose foi reduzida na noite desta quarta-feira, 21

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 21, foi retomada a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária. Pessoas com 22 anos ou mais podem se dirigir à Estação Ferroviária para receber a primeira dose do imunizante. O anúncio da retomada foi feito durante a noite e ocorreu após recebimento de dos imunizantes enviados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo o prefeito Marcelo Roque, a aplicação ocorrerá até as doses acabarem.

Para se vacinar é necessário apresentar o Cartão SUS atualizado no município, comprovante de residência e documento original com foto.

A atualização do Cartão SUS pode ser realizada em uma unidade básica de saúde ou em uma sala preparada para esse serviço no Terminal Urbano, no Centro de Paranaguá. É preciso apresentar no ato, comprovante de residência no nome do cidadão, CPF e documento com foto.

Vacinação adiantada

Até a manhã de quarta-feira, 21, Paranaguá já vacinou 85.445 pessoas com a primeira dose e 25.737 já completaram o esquema vacinal. Mutirões de segunda dose têm ocorrido também aos finais de semana para oportunizar aos cidadãos maior comodidade para receber a vacina.

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Secom