conecte-se conosco

Coronavírus

Estado se reúne com fornecedores e reafirma compromisso com abastecimento de oxigênio

No último fim de semana, a Secretaria Estadual identificou em alguns municípios certa dificuldade de logística no fornecimento (Foto: Américo Antonio/SESA)

Publicado

em

Estado se reúne com fornecedores e reafirma compromisso com abastecimento de oxigênio

Empresas que fornecem o produto manifestaram capacidade de atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde realizou na quarta-feira, 3, uma reunião com fornecedores de oxigênio para reafirmar o compromisso com o abastecimento no Estado. No Paraná não houve nenhuma situação de falta do produto. Os municípios são orientados a ficarem atentos às demandas de forma constante, a fim de garantir a disponibilidade a todos os pacientes que precisam.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, já oficiou os municípios para que monitorem de forma permanente o abastecimento.

“Enviamos um ofício para todos os municípios para que alinhem suas expectativas de acordo com a sua realidade de distribuição nas suas estruturas de saúde que utilizam oxigênio e que estejam preparadas para o atendimento com aumento de demanda”, disse o secretário.

No último fim de semana, a Secretaria Estadual identificou em alguns municípios certa dificuldade de logística no fornecimento, a qual foi rapidamente superada.

A Secretaria de Estado da Saúde não possui estoque de oxigênio e contrata empresas que fornecem para as unidades hospitalares próprias do Paraná (Foto: Ilustrativa)
A Secretaria de Estado da Saúde não possui estoque de oxigênio e contrata empresas que fornecem para as unidades hospitalares próprias do Paraná (Foto: Ilustrativa)

“Nas unidades próprias do Estado não temos desabastecimento de oxigênio. Temos orientado os municípios para que os gestores verifiquem as suas estruturas e as condições contratuais de fornecimento de forma antecipada. Estamos vigilantes neste sentido”, afirmou o secretário.  

As empresas que fornecem o produto manifestaram capacidade de atendimento no Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde não possui estoque de oxigênio e contrata empresas que fornecem para as unidades hospitalares próprias do Paraná.

“Foi uma reunião produtiva para reafirmarmos o contexto do insumo, que foi garantido pelos fornecedores. É importante ressaltarmos que não houve falta de abastecimento em nenhuma unidade própria do Estado e nenhum paciente ficou desassistido”, destacou o diretor-geral da secretaria, Nestor Werner Júnior.

Fonte: AEN

Leia também: Mais duas pessoas morrem devido à Covid-19 no HRL

Em alta

plugins premium WordPress