Logotipo

09 de janeiro de 2020

Investimentos e melhorias para a população litorânea

Na terça-feira, 7, a população de Paranaguá e região recebeu uma importante melhoria que vem para beneficiar o atendimento à saúde no litoral do Paraná. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realizou a entrega ao Hospital Regional do Litoral (HRL) de veículos, equipamentos e insumos, os quais somam R$ 3,3 milhões.

Dentre as novas aquisições estão ambulância, camas, poltronas e equipamentos para que a saúde da população tenha uma melhor assistência.

Todos esses investimentos chegam em boa hora, pois, nesta época do ano, há um aumento acentuado no número de atendimentos no HRL em virtude do acréscimo populacional nas praias paranaenses, o que resulta em mais ocorrências e consequentemente demanda aumentada nas casas hospitalares, sendo que o Hospital Regional é referência na região, servindo como espaço fundamental para o salvamento de vítimas de afogamento, acidentes e outras ocorrências comumente registradas em Paranaguá e demais municípios litorâneos.

A saúde da população precisa ser vista sempre como prioritária e esses investimentos mostram claramente que há uma preocupação do Poder Público para com esse setor na região. São investimentos importantes e que não podem parar, pois o município vem crescendo, assim como sua população, o que requer a cada momento mais suporte para atendimento de qualidade e eficiência aos parnanguaras.

De acordo com especialistas na área, quanto maior for o investimento em políticas de prevenção e em metodologias que permitam o diagnóstico de uma determinada doença de forma mais rápida e precisa, maiores serão as chances de o paciente ser totalmente curado e com menos esforço.

Assim, não se pode nunca esquecer que investir em saúde é cuidar verdadeiramente da população. É dar condições do cidadão viver bem e com qualidade de vida, ou seja, vislumbrar um futuro melhor a cada pessoa.

Compartilhe

Colunistas