conecte-se conosco

Editorial

Tratamento humanizado contra o câncer

É por isso que em diversas atividades e ações é ressaltado o papel da humanização nas relações interpessoais e profissionais.

Publicado

em

Apesar de parecer redundante, a palavra humanizar é, de fato, tão importante, ao pé da letra, por significar aquilo que se torna humano, dar ou adquirir condição humana e humanizar-se. É por isso que em diversas atividades e ações é ressaltado o papel da humanização nas relações interpessoais e profissionais.

Em Paranaguá, neste mês, o município dará um salto na qualidade de vida dos pacientes em tratamento contra o câncer, o qual automaticamente será um ato humanizado. Isso porque, após muitos anos no papel, definitivamente a Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner passará a funcionar na cidade.

Segundo informações da Prefeitura de Paranaguá, divulgadas na edição de hoje, devem funcionar na unidade consultas especializadas e de triagem, sessões de quimioterapia oral, acompanhamento pós-operatório, curativos, além de outros serviços. A previsão é que as atividades iniciem em 27 de janeiro e as aplicações de quimioterapia em pacientes com câncer sejam iniciadas no dia 15 de fevereiro.

A unidade de atendimento está localizada no Centro de Paranaguá, ao lado da Secretaria de Saúde, e para poder realizar os atendimentos especializados, a Prefeitura de Paranaguá investiu R$ 500 mil para adequar o prédio. Ou seja, uma obra que deve ser valorizada por cada munícipe diante da importância para a saúde da população. Isso porque o fato de um paciente com câncer poder receber atendimento em sua própria cidade e ou região faz toda a diferença em questão de deslocamento e acolhimento.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress