conecte-se conosco

Editorial

Força-tarefa para segunda dose e importância da imunização completa contra a Covid-19

A responsabilidade para superarmos a pandemia não é somente do Poder Público, é de todos nós, que devemos não apenas nos imunizar com as duas doses, como também defender a vacina diante de tantas notícias falsas e desdém à vida

Publicado

em

A estrutura presente na Estação Ferroviária em 2021 para imunização de toda a população parnanguara contra a Covid-19 é uma legítima logística em prol da vida. Além do foco na primeira dose, na última semana uma força-tarefa foi realizada no local para vacinação com aplicação da segunda dose, algo essencial para a superação da pandemia, visto que somente com a imunização completa estaremos protegidos contra o vírus.

Somente na quarta-feira, 4, mais de 3,5 mil pessoas receberam a segunda dose de imunizantes contra o Coronavírus em Paranaguá. A ação prossegue, com o foco de imunizar contra a doença o maior número possível de pessoas com o número de vacinas que o município já recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Nesse sentido, o município conta com um estoque de doses para vacinar todas as pessoas agendadas para aplicação da dose complementar da AstraZeneca em agosto, mostrando que além de agilidade, a estrutura conta com organização.

Nos últimos dias, apesar de toda a logística criada para propiciar a imunização completa e gratuita contra um vírus que já levou embora centenas de vidas em Paranaguá, há pessoas que não estão procurando a segunda dose no município. Cumpre destacar que somente com as duas doses a imunização está completa e, mais do que isso, somente assim haverá o controle definitivo da pandemia e redução efetiva do possível surgimento de variantes. O vírus se prolifera no desdém à ciência, no negacionismo e também no desrespeito ao ciclo vacinal completo.

O brasileiro está acostumado a se vacinar. Fomos criados com a imagem do “Zé Gotinha” conscientizando em torno de inúmeras campanhas de vacinação. O avanço da imunização contra o Coronavírus em Paranaguá comprova isso, entretanto, não podemos relaxar. Apesar da redução de mortes e internamentos, algo causado pela imunização, somente com duas doses aplicadas na grande maioria dos cidadãos parnanguaras é que superaremos em definitivo a pandemia e teremos dias melhores já neste segundo semestre de 2021. 

Se a sua segunda dose está marcada para agosto, vá até a Estação Ferroviária com seu documento original com foto, o comprovante vacinal recebido no ato da aplicação da primeira dose e seu Cartão SUS. A responsabilidade para superarmos a pandemia não é somente do Poder Público, é de todos nós, que devemos não apenas nos imunizar com as duas doses, como também defender a vacina diante de tantas notícias falsas e desdém à vida. 

Em alta

plugins premium WordPress