conecte-se conosco

Dia das Mães

Campeã de surf divide “altas ondas” com o filho

Andressa e Kauã são exemplos de família unida no esporte

Publicado

em

Ser um atleta de ponta requer muitos cuidados e treinamentos, e para ser campeão, precisa muito mais. O que dizer então da mãe atleta ser também mãe de atleta e conciliar a maternidade e a criação dos filhos com o esporte? É o que acontece com a campeã de surf, Andressa Carvalho, moradora na cidade de Matinhos. Além de participar dos campeonatos Paranaense e Catarinense de Surf, ela também desde cedo incentiva e acompanha o filho, o pequeno Kauã, de 7 anos, nas competições de surf e de skate. O menino segue os caminhos da mãe e vem se destacando nas competições.

Andressa é instrutora de surf no Projeto Ondas do Saber e professora de surf para as crianças do 1.º ao 5.º ano das escolas municipais de Matinhos.

“Tenho que dividir meus horários e treinos. É puxado, mas vale muito a pena. Estou trabalhando no que amo e sendo atleta. E ter meu filho junto é um sonho realizado. Me sinto muito feliz e honrada em poder dividir o outside com meu filho, poder ensinar e viver tudo que eu escolhi e sempre quis para mim”, destaca Andressa. “Assim podemos viajar, ir para os campeonatos juntos, subir nos pódios, pegar ondas e conhecer lugares diferentes, aprendendo um com o outro. Ele com apenas 7 anos aprende desde já a disciplina de um atleta. Temos que organizar o tempo e dividir as competições”, relata a mãe, que externa seus sentimentos ao ver a família unida. “Eu como mãe me sinto feliz e orgulhosa sabendo da vontade e dedicação dele nas modalidades. Em nossa família, a maioria é surfista, eu, o pai, tios e avós somos do mar, no skate ele será o primeiro, e já vem se destacando na modalidade, e todos nós o incentivamos, afinal só de estar no esporte já é um grande começo, com garra e dedicação aprenderá sempre mais e mais”.

O pequeno Kauã fala sobre a rotina e as competições ao lado da mãe. “Eu acho muito divertido estar com minha mãe surfando, pois ela me ensina bastante, é uma ótima atleta assim como meu pai meu tio e meus amigos que sempre estão me incentivando. Já no skate ela fica tirando fotos minhas e vibrando a cada evolução. Te amo, mamãe”, enfatiza Kauã.

 

 

Andressa, a mãe, coleciona uma série de títulos em sua carreira, dentre os quais bicampeã paranaense em 2008, bicampeã paranaense em 2016, e competindo também em Santa Catarina foi campeã da ASJ – Associação da Praia da Joaquina e vice-campeã catarinense em 2016.

 

 

Foto: Carol Abreu

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress