conecte-se conosco

Dia das Mães

9.º BPM prepara homenagem às mães

Durante a manhã, mães de PMs foram agraciadas com evento de agradecimento

Publicado

em

Na manhã e tarde de sexta-feira, 12, o 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM) homenageou as mães dos policiais, fez homenagem in memoriam para as já falecidas e entregou bombons para as mães que passavam pela Praça dos Leões. Pela manhã, a homenagem foi realizada para as mães dos policiais com café da manhã e brindes. Duas mães de oficiais representaram as demais: dona Ângela dos Santos Camargo, de 89 anos, como a mais idosa e Cristiane, de 43 anos, a mãe mais jovem. “Fiquei muito emocionada. Foi muito lindo receber essa homenagem e fico muito feliz pelo meu filho que é meu orgulho”, disse dona Ângela. O sargento Dario Junior não escondeu a emoção em homenagear sua mãe e fez um poema que foi aplaudido pelos presentes. “Para mim é uma honra ela estar presente e meu desejo é que ela seja eterna. Estar com ela é um presente maravilhoso. Sobre o evento, faz parte do nosso princípio e a mãe é nossa direção, então resolvemos homenageá-las hoje com esse evento”, afirmou o sargento.

Roseni Mendes Costa, de 43 anos, mãe da soldado Renata, falou sobre a emoção do evento. “Quando minha filha contou que eu seria homenageada fiquei muito emocionada. Acho que essa iniciativa da Polícia Militar em homenagear todas as mães é algo muito bonito porque as mães merecem”, salientou.

O tenente Lima, um dos organizadores do evento mostrou contentamento com o resultado da ação. “É um evento de grande importância, porque a família é importante na formação do caráter do indivíduo e a mãe é que rege toda a engrenagem familiar para que seja formado um bom cidadão”, destacou. Lima explicou que ainda pela manhã foi prestada homenagem as mães já falecidas e, no período da tarde, policiais e filhos de militares entregaram bombons para as mães que passaram pelo local.

O comandante do 9.º BPM, tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres ressaltou que foi uma homenagem a todas as mães. “Esta é uma singela homenagem que anualmente é feita e embora singela é significativa, de coração às mães. Foi uma homenagem às mães dos policiais militares, às mães que são policiais militares e todas as mães, que são pessoas tão importantes em nossas vidas. E em se tratando dos policiais, é aquela mãe que se preocupa quando seu filho sai para o trabalho é aquela mãe que é policial e, além do trabalho, tem seu sacerdócio de mãe e tiveram essa homenagem de forma merecida”, frisou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress