conecte-se conosco

Cultura Viva

Civilidade

Em várias partes do mundo, face às tragédias da natureza, à incoerência de governantes, nunca se fez tão necessária a imposição da civilidade…

Publicado

em

 

Em várias partes do mundo, face às tragédias da natureza, à incoerência de governantes, nunca se fez tão necessára a imposição da civilidade como meio de conduta para os humanos. Sem respeito, sem consideração para com os nossos semelhantes certamente mergulharíamos no caos da insegurança do desamparo. Porque embora muitos humanos desfrutem de vidas abonadas pela fortuna, chegam momentos em que a dor reclama por amparo, proteção sem os quais tudo se transforma em penumbra. No Oriente com partes dos territórios assolados pela revolta da natureza, a vida se tornaria impossível de continuar não fosse a solidariedade do povo na busca de proteção para os desamparados. Aqui no Paraná também o nosso litoral também algumas regiões foram surpreendidas por tempestades violentas o que levou parte do povo a se mobilizar para socorrer os desabrigados. Com imensa tristeza vimos as ruínas de outrora moradias deixando ao leu famílias inteiras clamando por socorro. Felizmente há seres humanos abençoados que jamais se negam a amparar seus semelhantes nos momentos em que a dor se impõe revelando o lado frágil da vida. Louvados sejam os corpos dos bombeiros, da polícia, de entidades filantrópicas que se mobilizaram para socorrer as vítimas da tragédia. Aos poucos tudo se normalizará. Com as graças de Deus, tornaremos a desfrutar do conforto de sabermos que podemos contar com a presença de criaturas dispostas a prestar socorro nos momentos difíceis de viver.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress