conecte-se conosco

Cultura

Estudante de seis anos é autor de livro de brincadeiras

Pedro fez todas as ilustrações, citando colegas da escola e professoras

Publicado

em

 

Pedro Marques tem seis anos e se destaca pela criatividade. Ele é estudante do 2.º ano da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões e recentemente surpreendeu os pais e os professores ao criar o livrinho “Aprenda Brincando com Pedro Marques”, com ilustrações e textos criados por ele mesmo.

Pedro não precisou ir longe para buscar inspiração para criar livro. Ele ganhou motivação observando com atenção o trabalho do pai, Márcio Neves, que é dono do site e da revista Esporte Litoral. A mãe, Simone Marques, é professora de Fundance e Funkids em uma academia e também professora de Educação Infantil na rede municipal de ensino.

"Você tem uma revista com seus amigos, eu gostaria de fazer um livro com meus amigos", disse Pedro antes de colocar suas ideias em prática. O resultado foi surpreendente.

Enquanto Pedro fazia os desenhos de cada colega, já pensava junto com o pai em qual atividade aquele amigo poderia estar fazendo. Depois o pai tirava uma foto do desenho e colocava no computador para fazer a edição com as atividades de acordo com o desejo do filho.

Depois de quatro meses, o livro se tornou o caderno de atividades ‘Aprenda Brincando com Pedro Marques’, ganhando também uma página inteira para homenagear suas professoras.

As professoras ficaram surpresas e muito felizes com o resultado do carinho e dedicação. Os pais se sentem muito orgulhosos e sempre incentivam dando condições para que Pedro continue criando, inventando e fazendo arte, inclusive a 2.ª e a 3.ª edição já está formada na cabecinha criativa do menino.

“Carinho por suas professoras é realmente incrível, e Pedro demostra isso de várias maneiras, dentre elas estão os desenhos. Seu presente de fim de ano foi um desenho onde ele fez a si próprio e sua professora Gislaine do 1.º ano em 2017. Ele pediu para colocar em uma moldura, e hoje a professora guarda com muito carinho. Todo dia ele faz um desenho para levar para sua professora do 2.º ano, Andrea, seus desenhos são muito criativos, faz coisas inusitadas, e isso não é de agora, sempre foi especial desde bem pequeno”, explica a mãe, Simone.

 “Agora que o livro está pronto os colegas ficaram felizes e perguntam se estão no livro. Infelizmente houve uma falha na gráfica e três deles e uma professora não apareceram. Pedro já se desculpou e garantiu que estarão na próxima edição”, finaliza a mãe.

Publicidade










plugins premium WordPress