conecte-se conosco

Voz do Rocio

Sexta-feira é dia de Novena a Nossa Senhora do Rocio

Publicado

em

A Festa do Rocio e os nossos aprendizados

Na próxima sexta-feira, 26, o Santuário de Nossa Senhora do Rocio dá início a um novo ciclo da Novena Perpétua a Nossa Senhora do Rocio. Os fiéis poderão participar do novenário, que durará nove semanas, em três horários diferentes: às 06h, às 15h ou às 19h. 

A Novena Perpétua é uma forma de oração que a igreja católica promove para auxiliar as pessoas a cultivarem a espiritualidade. Ela nunca termina, isto é, seu ciclo dura nove semanas e, ao fim, inicia-se um novo ciclo. Desta forma, todas as pessoas que desejarem, podem participar da novena.  

No Santuário do Rocio, a Novena Perpétua a Nossa Senhora do Rocio acontece todas as sextas-feiras, nos horários já informados acima. Nesta sexta-feira, dia 26, começamos um novo período do novenário, que se encerrará no dia 14 de janeiro.  

O tema desta novena é “Mãe do Rocio, dai-nos a graça de um abençoado ano novo”, e nossa intenção é pedir a Nossa Senhora um 2022 muito melhor do que o ano que se encerra. Por isso, faço questão da sua presença durante o novenário, para continuarmos em oração, rezando diante da imagem de Nossa Senhora do Rocio.  

A Novena Perpétua é uma celebração pública diante da imagem da Mãe do Rocio, frequentemente com meia hora de duração, repetida durante todo o ano em um dia fixo da semana, para que todos possam começar sua novena na semana em que o desejem. Com os três horários disponíveis – pela manhã, à tarde e à noite -, o Santuário do Rocio busca garantir que todos os fiéis tenham a possibilidade de participar de, ao menos, uma programação.  

Nosso objetivo, é criar o “Dia Santo de Paranaguá”, todas as sextas-feiras, fazendo com que o dia seja conhecido pelos católicos da cidade como o dia de novena a Nossa Senhora do Rocio, nossa mãe que atende aos nossos pedidos e nos abençoa.  

Você está convidado a participar conosco deste novo ciclo do novenário. Aguardo você!

Que Nossa Senhora do Rocio olhe por nós. Grande abraço. Deus te abençoe!  

Pe Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio.

Publicidade










plugins premium WordPress