Nesta data tão especial, nós não podemos deixar de falar dos verdadeiros heróis que constroem a nossa nação, os professores. Somos como um livro em branco escrito ao longo da vida pelos nossos mestres. São eles que dividem conhecimento, nos ensinam a sermos críticos e, mais do que isso, seres humanos melhores.
Em meio a tantos desafios, ser professor vai muito além de ensinar. É uma profissão que requer, sobretudo, coragem. Ser professor, hoje, em um mundo tão difícil, é entender que há um universo cheio de particularidades e fragilidades dentro de cada aluno. Sábios homens e mulheres que transformam pessoas comuns em grandes profissionais.
Desejamos que nossos governantes, um dia, entendam a real importância que nossos mestres têm.
Não há preço que pague o valor de um educador, é verdade. Mas, nós desejamos que eles sejam valorizados como realmente merecem. Salários justos, estrutura de qualidade e respeito para se exercer suas atividades. É importante lembrar que não há nenhuma profissão que seja construída sem a ajuda de um professor. De tão óbvio, muita gente simplesmente esqueceu esse reconhecimento.
Mas, já que hoje o dia é só deles, queremos lançar um desafio. Quanto você é grato pelos professores que te construíram?
Nesta terça-feira tão especial, queremos criar uma corrente de gratidão pela educação. Agradeça aos professores que construíram a sua história. Mais do que isso, reze por eles. Afinal, há dentro de você um pedacinho de cada mestre que passou pela sua infância até à vida adulta. Coube a eles construírem os nossos sonhos profissionais e agora cabe a nós lembrá-los do valor inenarrável que carregam.
O professor é um guerreiro armado de amor e conhecimento, é um arquiteto de sonhos, um construtor de oportunidades, por isso nós acreditamos na força dos professores e da educação. Juntos, eles transformam o mundo em um lugar melhor, mais justo, menos desigual, mais humano e cheio de esperança. Feliz dia do professor a todos os profissionais do nosso país! Que Nossa Senhora do Rocio os abençoe!
.