conecte-se conosco

Valmir Gomes

SUPER COPA WSA

Publicado

em

No último domingo tivemos a primeira rodada da Super Copa do Litoral, no jogo preliminar a Seleção de Guaraqueçaba empatou com o Guaratubanos em 1 X 1 num jogo parelho como mostra o próprio placar. No horário das 16 horas, tivemos a goleada do União Alexandrense por 6×1 em cima da turma do Antonina, convenhamos um resultado atípico em se tratando de dois campeões no passado da Copa do Litoral. Como início de competição, as equipes ainda estão com a ressaca das festas de final de ano, tivemos uma surpresa, a goleada do Alexandrense aos poucos todas as equipes vão crescer de produção e teremos jogos parelhos e com boa técnica, a super Copa Litoral WSA Transportes promete muitas emoções, podem crer.

PARANÁ CAMPEÃO NACIONAL

A seleção paranaense que disputava a Copa das Favelas do Brasil, venceu a seleção do Espírito Santo por 2 X 1 no final de semana, e se tornou campeã brasileira da modalidade. O Paraná conquistou seu primeiro título nacional entre favelas, a maior competição desta modalidade do Mundo. A vitória da seleção paranaense serve para quebrar tabus, os favelados, na sua grande maioria são gente da melhor qualidade, trabalhadores e honestos. Porém sem outro local para morar! Sou testemunha disto, porque anos atrás eu o Amaral e o Dengo, com a participação do amigo Ortiz, fizemos um trabalho social esportivo na Vila Pinto. Uma escola de futebol, sem ônus algum aos moradores do local. Foi um sucesso, convivemos com os garotos e as famílias por algum tempo. Todos gente da melhor qualidade. Lógico existem alguns, como em qualquer bairro, que praticam atos que desabonam os moradores. Porém são exceções. Parabéns a seleção paranaense e a todos que participaram da grande vitória.

REAL MADRID CAMPEÃO SUPER COPA

Domingo passado as 16 horas assisti o primeiro jogo do ano, Real Madrid 4 X 1 Barcelona numa ótima transmissão da ESPN. Jogo limpo sem violência nem cai cai, um exemplo para o futebol do Brasil e seus atletas. Explico o porquê. O Real Madrid vencia por 1×0 e continuava jogando sem o famoso cai cai do futebol brasileiro, fez 2 depois 3 e continuou jogando. O adversário no caso o famoso Barcelona, não apelou nunca para a violência, só buscava um resultado melhor. Foi uma aula de dignidade e respeito aos torcedores das duas equipes, e aos amantes do futebol. Aqui no Brasil, seja qual for o campeonato, se uma equipe começa vencendo um clássico, a simulação de contusões é notória. Irrita todos, até a torcida dos que estão vencendo. Os dirigentes e técnicos do futebol brasileiro, que mostrem aos atletas está partida como exemplo. Para deixarem de lado as simulações de contusões, e respeitarem as torcidas do futebol brasileiro. Real e Barcelona deram uma aula de comportamento esportivo ao Brasil.

JORGE CASTILHO

Dia destes foi o dia do técnico do futebol brasileiro, que poderíamos apelidar do dia do “Zagallo” por suas grandes conquistas na seleção brasileira. Dito isto vou usar a data para homenagear o técnico do Maringá, senhor Jorge Castilho. Seu Jorge começou como membro da comissão técnica, agora vai para o quarto ano como treinador. O mais longevo do futebol paranaense nos últimos anos. Seu time joga na bola, buscando o gol, sem violência. Os resultados têm sido muito bons, por isto sua permanência por tanto tempo comandado o Maringá. Jorge Castilho com sua maneira simples e qualificada, de comandar seu grupo de atletas, está quebrando preconceitos como técnico de futebol. Bom trabalho ao Jorge Castilho e toda sua comissão técnica.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress