conecte-se conosco

Valmir Gomes

O CARNAVAL DO FUTURO

Fui criado assistindo aos blocos de rua, no bairro Menino Deus, na cidade de Porto Alegre, onde moravam os padrinhos do meu irmão Valdir Gomes.

Publicado

em

O CARNAVAL DO FUTURO

Fui criado assistindo aos blocos de rua, no bairro Menino Deus, na cidade de Porto Alegre, onde moravam os padrinhos do meu irmão Valdir Gomes. O local era conhecido como o Areal da Baronesa, o melhor Carnaval de Porto Alegre das décadas de 40 e 50. Lá o Rei era uma tal de Lupicínio Rodrigues, que se tornou um dos maiores compositores deste País. Era uma festa popular, alegre, familiar. Longe do que se faz nos dias de hoje, com desfiles gigantescos, uma verdadeira luta pelo título da melhor Escola de Samba. Tudo mudou de lá para cá, o Carnaval também. Ficou profissional, como tal, muito concorrido. Prefiro os blocos mais simples, como os do nosso litoral, onde os moradores na região são os componentes e destaques das Escolas de Samba, acho mais autêntico. Por causa da pandemia, foram suspensos os desfiles, os bailes, os concursos de fantasias e afins. Seguramente o Carnaval vai voltar, quem sabe com novidades, afinal os tempos são de mudança. Nos cabe aguardar o Carnaval do futuro.

O TREINO DO RIO BRANCO

Não tive oportunidade de assistir ao treino, porém ouvi com atenção uma matéria com o técnico Norberto Lemos. Por suas palavras entendi que ele gostou da movimentação da sua equipe, principalmente na segunda etapa. O Rio Branco, como todos componentes do Campeonato Estadual, está na busca de ajustar sua equipe, tentando vencer as dificuldades causadas pela pandemia. Vamos ter paciência com os profissionais do futebol, não é fácil superar todas as dificuldades de início de temporada, ainda mais em tempos de Covid-19. Força, Leão!

CORITIBA NA SÉRIE B

Agora é oficial: o Coritiba, com a derrota de sábado para o Santos, foi rebaixado mais uma vez de divisão no Campeonato Brasileiro de futebol. Cabe à nova diretoria o trabalho de recuperação do centenário clube do Alto da Glória. Imagino que os novos dirigentes vão trabalhar na recuperação do clube, com reflexo positivo a médio prazo no departamento de futebol.

PETRAGLIA E PAULO

O Clube Athletico Paranaense, em fase de recuperação no campeonato nacional, está na busca da classificação para mais uma Copa Libertadores. Sei não, acho que o Paulo Autuori nasceu para comandar o time do Furacão. Mesmo não querendo, toda vez que dirige o time rubro-negro melhora seu rendimento. Foi contratado como diretor, porém sua atuação como técnico deve ser elogiada, os resultados provam isto. Seja como for, Paulo e Petraglia têm algo em comum: capacidade! Petraglia no clube e Paulo no time.

ABEL BRAGA X ROGÉRIO CENI.

Me parece a distancia que o técnico Rogerio Ceni superou as desconfianças e começa ser reconhecido pelos atletas e dirigentes do Flamengo, como um profissional de alta qualidade. As notícias que vêm de Porto Alegre dão conta do carinho e consideração da torcida do Internacional com o trabalho do técnico Abel Braga. Domingo teremos Flamengo X Internacional, o duelo que pode decidir o nosso campeonato, que o técnico perdedor, se houver, não seja criticado e condenado em cima de um único resultado.

O FUTURO

Às vezes, sou procurado por alguns amigos para trocar ideias sobre o momento em que estamos vivendo. Confesso que, por influência da minha falecida mãe, sou religioso de muitas décadas. Porém não sou melhor do que ninguém, também sou um pecador. Apenas tenho um olhar diferente em algumas situações. Vejo com preocupação o nosso atual momento, principalmente as pessoas desprovidas de crença e trabalho. Imagino que alguns terão problemas psicológicos, vão precisar de ajuda médica e espiritual. Bons pensamentos nos ajudam enfrentar as dificuldades, a fé em espíritos iluminados dribla a crise. Pode parecer pouco, porém é luz nas trevas. Creiam.

Leia também: TÍTULO MUNDIAL SEM BRILHO

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress