conecte-se conosco

Valmir Gomes

GUARAQUEÇABA DA LILIAN NARLOCH

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Escrevo sobre esporte de uma maneira geral, com prioridade para as coisas do futebol e afins. Porém li uma notícia na Folha do Litoral que me encantou. “Guaraqueçaba, a bela cidade do nosso litoral, completou 14 dias sem casos de Covid-19”. Gente vivemos no olho do furacão da pandemia, nosso Estado dentro das possibilidades, tem controlado o que pode o problema. Porém uma notícia destas, 14 dias sem nenhum infectado merece ser exaltada. Confesso não conheço Guaraqueçaba, todos me dizem que é um paraíso do nosso litoral. O Valdir Brás da radio Ilha do Mel, já me convidou várias vezes para visitar este sagrado lugar. Depois desta, prometo ir até o “Lugar dos Guaras” como os tupi-guarani chamavam o local. Daqui mando os parabéns a prefeita Lilian Ramos Narloch e sua equipe. Uma vitória destas só se consegue com uma ótima equipe de trabalho. Um exemplo do Paraná para todo Brasil, parabéns Guaraqueçaba e sua gente. Golaço da prefeita Lilian e seus funcionários.

CORITIBA CAMPEÃO DO TURNO

A noite prometia, vários jogos acontecendo e alguns de suma importância para os primeiros colocados na tabela da segundona. Os coxas com um golaço do meia Val saíram na frente, a Ponte Preta reagiu, daí o zagueiro Henrique comando sua defesa impedindo gol do adversário. Os coxas chegaram ao segundo gol e com ele o título simbólico de campeão do turno. Agora é manter o padrão, o primeiro passo foi muito bem dado, superou as dificuldades iniciais sedimentando sua caminhada rumo à primeira divisão. Se vai conseguir, ainda é cedo para afirmar, porém encheu a torcida de esperança. 

SEMIFINAL DO PARANAENSE

Devido aos problemas com a pandemia, nosso campeonato Estadual foi atropelado por outras competições, Copa do Brasil, Sul-americana e Libertadores. Já temos um finalista, agora foram marcadas às datas dos jogos entre Athletico X F.C. Cascavel, dias 1 e 8 de setembro, para decidir quem vai enfrentar o Londrina nas finais. Antes tarde do que nunca.

AINDA TARCÍSIO MEIRA

O Brasil já fez todas as homenagens possíveis ao Tarcísio Meira, desde sua morte muito se falou do Capitão Rodrigo. Agora o que chama atenção do público e saber pelos inúmeros depoimentos dos seus colegas, parentes e conhecidos, que Tarcísio Meira foi ainda melhor como pessoa. Um ótimo ator, um gigante como ser humano, um exemplar cidadão.  Ave Tarcísio.

PALMEIRAS GOLEOU SÃO PAULO

Jogo aguardado por muitos, afinal dois gigantes do nosso futebol iam decidir vaga na Libertadores. Deu Palmeiras de goleada, o que quase ninguém esperava. Jogo intenso de boa qualidade, com o técnico do Palmeiras Abel Ferreira falando cobras e lagartos da arbitragem brasileira na coletiva final. Quanto ao jogo o resultado foi justo, os verdes sempre buscaram o gol com mais intensidade, Palmeiras 3 a 0 São Paulo goleada.

ATLHÉTICO DECIDE VAGA

Enquanto isto nesta quinta-feira as 19h15 o CAP recebe a LDU na Arena, vão decidir vaga para mais uma fase da sul-americana. Assisti ao jogo de ida, e posso contar para vocês que o maior adversário do Athletico foi a altitude. Reverter o placar adverso de 1 a 0 não me parece impossível, vai depender muito mais do time do Nikão do que da LDU. Na verdade, as equipes se equivalem, o fator campo sem o desgaste da viagem e principalmente a altitude, ajudam o time da casa. Só tenho alguma dúvida porque o técnico do Athletico anda inventando muito, se escalar o time com simplicidade e colocar os melhores, deve conquistar a vaga. Caso contrário vai passar trabalho.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta