Valmir Gomes

A ARTE DE JOGAR FUTEBOL

As teorias vagam pelos quatro cantos do Mundo, opa então o Mundo é quadrado! Faz tempo que os cidadãos de bem divergem sobre esta questão. Não tenho a mínima vontade ...

Coluna Valmir Gomes

As teorias vagam pelos quatro cantos do Mundo, opa então o Mundo é quadrado! Faz tempo que os cidadãos de bem divergem sobre esta questão. Não tenho a mínima vontade de criar polêmica, afinal falo de futebol e não de teorias planetárias, isto é conversa para o Galileu Galilei. Quando o PSG da França vira destaque mundial, sem conquistar nenhum título de expressão, apenas por ter contratado o extraordinário Lionel Messi, tenho certeza que o Mundo é uma bola. Os esportes que são jogados com a bola, futebol, vôlei, basquete, futsal, são na verdade populares. A popularidade do futebol vem acompanhado da maestria de jogar bola com os pés. Pensam que é fácil. Pois bem, agora este esporte centenário, está passando por uma grande transformação. Deixou de ser artístico, para ser quase uma prova de atletismo. Sim hoje para jogar futebol, o “cara” antes de tudo tem que ser atleta fundista e dos bons. Correr uma boa quilometragem por jogo, é causa sine qua non. Porém esquecem que os torcedores foram  levados ao êxtase, pelas grandes jogadas individuais do passado. O futebol só encanta por ter artistas e não somente atletas.

Dou exemplos: Garrincha, Pelé, Ademir D’aguia, Edu, Ronaldo os dois, Falcão, Junior, Leandro, Didi, Zizinho, Odair, Luís Antônio, Tostão, Nilson Borges, Madureira, Sicupira, Zé Roberto, Maradona, Messi, Puskas, Di Stefano, Julio Perez, e por aí vai. Quem viu o futebol destas feras sabe o que estou falando. Quem não viu, se contenta com os atletas de hoje. Saibam que o futebol só é o esporte mais popular do Mundo, pela arte de jogar futebol.

COPA LITORAL NILO MONTEIRO

O meu amigo Valdir Brás é na verdade um desportista da melhor qualidade, criou a Copa Litoral e mantém viva a referida competição mesmo em tempos de pandemia. Agora numa justa homenagem ao falecido vereador Nilo Monteiro, está na XXI edição da referida Copa. Neste domingo às 15 horas jogam Portinho X Seleção de Pontal no campo do 29 de Maio em Antonina. Já no Estádio Coronel  José Lourenço Malucelli em Morretes às 15h30 jogam Coxa X Seleção de Pontal. Com uma ótima premiação em dinheiro e muita rivalidade,as equipes estão na busca da pontuação necessária para participar das semifinais e finais da Copa Litoral. Boa sorte á todos os participantes. Não esqueçam cobertura completa da Rádio Ilha do Mel com Valdir Brás no comando e toda sua qualificada equipe.

LEÃO DA ESTRADINHA

Por mais que queira novidades sobre o Rio Branco, não encontro, já liguei para muita gente boa e todos mandaram aguardar os acontecimentos. Falam em alguns nomes, porém sempre pedem sigilo. Por este motivo estamos todos aguardando os futuros acontecimentos. Quem sabe teremos boas novidades,após algumas importantes reuniões paralelas, com gente da cidade que gosta do Leão da Estradinha.

O SACRIFÍCIO DO ÍDOLO ERMINHO

Sobre a diretoria passada lamento pelo autoritarismo da sua gente, os irmãos Bil não souberam conduzir o clube dentro da normalidade, ou seja, dialogando com a sociedade de Paranaguá e do litoral paranaense. Foram arbitrários, falei e escrevi sobre isto por diversas vezes. Até se manifestaram contra minha pessoa em nota oficial. Em relação ao ídolo Erminho, foi também uma vítima da arbitrariedade dos Bil. Erminho é bom caráter, uma pessoa do bem, um homem simples como tantos que conheço e admiro. Daqui presto minha solidariedade ao craque e ídolo do Leão, sei que deve estar sofrendo com o ocorrido. Erminho como atleta e cidadão sempre ajudou o clube, por isso minha consideração. Às vezes erramos tentando acertar. Assim é a vida. Boa sorte Erminho, não se furte nunca em ajudar o nosso Leão.

Você também poderá gostar

A ARTE DE JOGAR FUTEBOL

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.