conecte-se conosco

Valmir Gomes

Rodada Decisiva

Neste domingo teremos a rodada que decide os classificados e os desclassificados do nosso Campeonato Estadual

Publicado

em

Neste domingo teremos a rodada que decide os classificados e os desclassificados do nosso Campeonato Estadual. Os oito primeiros ainda não estão definidos pela ordem de classificação, fato importante, pois os quatro melhores classificados têm a “vantagem” de decidir em seu estádio. São detalhes que só serão conhecidos na última rodada. Dou exemplo Maringá, Operário, Coritiba e Cascavel, todos com possibilidades de chegar ao topo da tabela, e sonhar com decisão em casa. Ainda em aberto a última vaga entre os oito classificados, que será disputada entre São Joseense e Azuriz. Já na parte debaixo da tabela União, Rio Branco e Azuriz, lutam pela permanência na primeira divisão. Como notam, rodada decisiva.

RIO BRANCO X PARANÁ CLUB

O representante do litoral paranaense centenário Rio Branco, vai receber o Paraná Club no Gigante do Itiberê domingo às 16 horas. Um jogo decisivo para o Leão da Estradinha, se ganhar, não depende de ninguém para permanecer na primeira divisão. Em caso de empate ou derrota, resultados paralelos de União e Azuriz, podem influenciar no futuro do Leão na primeira divisão. Mobilizado, o Rio Branco enfrenta o lanterna da competição, que nem por isso, imagino jogo fácil. O Paraná Club tem tradição. Todo cuidado é pouco.

PALMEIRAS CAMPEÃO

Gente, neste meio da semana o Palmeiras venceu o Athletico por 2 a 0 conquistando o título da Recopa. Foi um jogo unilateral, o time paulista foi sempre melhor, atacou mais e chegou a vitória por méritos. No duelo tático Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, buscou com afinco a vitória, seu time atacou o tempo inteiro. Já o técnico do Athletico, Alberto Valentim, foi precavido demais, seu time pouco atacou, priorizou o sistema defensivo. Foi um resultado que premiou o time que mais buscou o gol. Zé Rafael, Dudu, Roni, Veiga, Danilo, foram destaques no Palmeiras. Já no time paranaense Santos, Thiago Heleno e Paulo Henrique foram os melhores, todos defensores. Ao time do Palmeiras parabéns.

EDINHO

Por causa dos últimos resultados, o técnico Vinicius Eutropio deixou o Londrina para o seu lugar foi remanejado dos Juniores o técnico Edinho. Seria uma situação normal o departamento de futebol do Tubarão indicar o técnico dos juniores. Porém, neste caso o referido técnico é filho do Rei Pelé, que já atuou no futebol profissional como goleiro. Edinho tem mostrado bom trabalho como técnico, por onde passou, quem sabe possa recuperar o Londrina. Sorte, Edinho.

DUDA

Sempre se destacou por sua qualidade e seu profissionalismo, onde jogou foi um atleta de valor. No Rio Branco atualmente e sempre, Duda é uma referência por sua conduta irrepreensível. Às vezes no calor das derrotas alguns dirigentes ignoram sua positiva importância. Duda o Rio Branco neste momento, precisa da sua experiência e liderança, seja o nosso amuleto entre a comissão técnica, o time e a torcida. Desde já agradeço, meus respeitos ao craque Duda.

PAULO MASSARO

Caríssimo Paulo, o momento é decisivo, você mostrou conhecimento e empatia com o clube e a torcida. Imagino sua preocupação com o último jogo. Daqui te desejo boa sorte, vai dar tudo certo. Creia.

Continuar lendo
Publicidade