Connect with us

Valmir Gomes

A PALAVRA DO TÉCNICO

Dia desses, em uma entrevista muito boa e elucidativa, a Folha do Litoral News fez uma matéria com o técnico do Rio Branco, Norberto Lemos.

Publicado

em

A PALAVRA DO TÉCNICO

Dia desses, em uma entrevista muito boa e elucidativa, a Folha do Litoral News fez uma matéria com o técnico do Rio Branco, Norberto Lemos. Conhecedor profundo do futebol, como um ótimo camisa 5 no passado e bom treinador no presente, Norberto discorreu com conhecimento sobre o atual momento do Leão da Estradinha e sua aguardada estreia no campeonato Estadual deste ano. Falou das dificuldades iniciais dos treinamentos, por causa das chuvas constantes no litoral, e principalmente da ansiedade que toma conta dos atletas, antes do primeiro jogo. Verdades incontestáveis ditas por quem conhece o futebol dentro e fora do campo. Levando em consideração as palavras do técnico e o atual momento de pandemia, devemos ter paciência com o início do campeonato, não é fácil jogar bola profissionalmente em tempos de Covid-19. Prometo, vou dar um tempo a todas as equipes, afinal estamos vivendo dias difíceis na vida e no futebol.

INFLAÇÃO

Escrevo sobre esportes, porém sou um cidadão brasileiro, sujeito aos problemas que afetam a família brasileira. Saibam tenho medo de ir ao supermercado, toda vez que vou tem aumento de preço em vários produtos. As desculpas são as mais variadas, porém o aumento existe, e quem paga somos nós. Agora falam de aumento novamente na gasolina e no gás, o que afeta toda população. O Governo Federal bota culpa nos governos estaduais e seus impostos. Que se defendem e acusam o governo central pelos aumentos. Neste jogo de acusações, o povo paga mais caro por quase tudo. Até quando, meu Senhor!

URUBU X SACI

Como não falar do jogo entre cariocas e gaúchos de domingo? Como não escrever sobre Flamengo e Internacional? Penso que teremos uma partida tensa, afinal seu resultado pode decidir o longo e difícil Campeonato Brasileiro de 2020. Seja como for, espero que tenhamos um jogo normal, bem jogado e com boa arbitragem, tomara com muitos gols. Acho o Flamengo favorito pela qualidade individual e pela força de conjunto do seu time, porém no futebol nem sempre o favorito vence.

DÍVIDAS DO PARANÁ CLUBE

Deu na Tribuna do Paraná, a antiga sede do Pinheiros lá no bairro Boqueirão, foi Leiloada tempo atrás pelo valor de CR$ 9 milhões com a MRV Engenharia e Construções. Valor bloqueado na Justiça por conta de um impasse com a Prefeitura de Curitiba. Seja como for, mais um imóvel do Paraná Clube foi negociado, e mais uma vez para pagar dívidas trabalhistas. Quem trabalhou no Pinheiros, como eu no passado, um clube organizado sem dívidas e com títulos no campo, ao saber do Leilão da sua sede e das dívidas intermináveis, fica triste e sem entender como a fusão entre Pinheiros e Colorado acabou em tantos problemas financeiros para o Paraná Clube. Lastimo.

OS DIRIGENTES

Em tempos de pandemia fica mais difícil encontrar pessoas para colaborar com os clubes de futebol. No Rio Branco não é diferente, entretanto o presidente Erminho e o presidente do Conselho Itamar Bill, por suas virtudes, conseguiram até agora formar um bom quadro de dirigentes. Lembro do Diogo Monteiro e Diogo Borba, dois ótimos colaboradores, pois soube agora da chegada de novos nomes, Maysi, Lucas Santos e Rodrigo Fernando. Prometo contar detalhes sobre suas funções e planos futuros. Volto ao assunto, aguardem!

Leia também: DOMINGO ESPECIAL