Connect with us

Valmir Gomes

O LADO PERVERSO

Caríssimos leitores, sou igual a vocês, me preocupo a cada manhã com meus filhos, irmãos, netos, amigos e conhecidos.

Publicado

em

O LADO PERVERSO

Caríssimos leitores, sou igual a vocês, me preocupo a cada manhã com meus filhos, irmãos, netos, amigos e conhecidos. Nas minhas orações, peço saúde e trabalho a todos. Quando alguém do meu círculo de amizades, sejam parentes ou amigos e conhecidos, tem algum problema com a saúde, isto afeta todos nós. Agora com a Covid-19 este fato gerou mais preocupação. Como se trata de um noviciado, estamos apreendendo a conviver com a pandemia mundial. Inclusive os departamentos de saúde do mundo todo. Vejam agora os exemplos no futebol, a cada semana muita gente com Covid-19, sejam técnicos, integrantes das comissões e atletas. Outro dia, o Guarani de Campinas bateu o recorde de infectados, quase não tinha atletas suficientes para jogar. Mesmo assim a partida aconteceu! Afinal o campeonato não pode parar, são milhões de reais em investimentos. Eu me pergunto, quanto vale uma vida? Sem pensar respondo: vidas são o bem maior da humanidade! Muita gente não pensa assim. Bem, este assunto merece um tratado, por ser o lado perverso do ser humano.

A MORTE DO ALGACI TÚLIO

Conheci Algaci dando show de competência no rádio e na TV, um fora de série da comunicação. Fui seu ouvinte alguns anos. Um dia as casualidades da vida nos fizeram ser colegas na Rádio Clube, a tradicional B2. Fortalecemos a amizade que durou até o dia da sua morte, vítima da Covid-19. Algaci Túlio deixa um legado de amor à família ao rádio e aos seus milhares de ouvintes. Ao ingressar na política teve o mesmo sucesso da comunicação, por ser atuante e atencioso com seus eleitores. Algaci Túlio tinha luz própria, foi um ser iluminado. Virou lenda.

O FANTASMA DO DR. ÂNGELO DEFINO

Aprendi com o tempo a gostar do Operário de Ponta Grossa, tenho muitos amigos na cidade e sempre fui bem tratado por todos. Quando o Operário foi campeão Estadual, o Dorival Crispin, meu colega e grande repórter foi no ônibus da delegação vitoriosa de Curitiba a Ponta Grossa. Fizemos uma bonita matéria na Televisão. Agora sob o comando do jovem e competente Mateus Costa e sua comissão técnica, está fazendo uma grande campanha na série B. Daqui meus parabéns ao Fantasma, o time do Dr. Ângelo Defino, que como escritor fez um livro histórico em homenagem ao Operário Ferroviário. Ave, Operário.

SANTOS X PALMEIRAS

A final da Libertadores da América será decidida entre duas equipes brasileiras, de um lado o Santos que um dia foi de Pelé & Cia, do outro o Palmeiras que teve a “academia” comandada por Ademir da Guia e seus colegas. Santos tem como técnico o paranaense Alex Stival o popular Cuca, o Palmeiras tem o português Abel Ferreira. Este detalhe me motivou a torcer pelo Santos, afinal o Cuca é um velho amigo desde os tempos que jogava e pescador atuante no nosso litoral. O jogo será realizado no sábado, 30, às 17 horas, no Maracanã.

REFLEXÃO

O momento que vivemos nos faz refletir sobre muitas coisas, nos erros e nos acertos da vida e suas consequências. Pensamos no trabalho, na religião, nos amigos, até naqueles que se mostraram indiferentes. Tudo isto faz parte do aprendizado, afinal nossa vida é uma escola. Na solidão deste triste momento, principalmente nas noites silenciosas, constatamos erros que nos fizeram mal, como também muita solidariedade pelos acertos. A pandemia nos oportunizou uma reflexão, se soubermos tirar proveito, vamos nos fortalecer no futuro. Que assim seja.

Leia também: LEÃO DA ESTRADINHA