Connect with us

Valmir Gomes

LEÃO DA ESTRADINHA

Publicado

em

LEÃO DA ESTRADINHA

O colega e assessor de imprensa do Rio Branco, Diogo Monteiro, nos manda os detalhes da apresentação da comissão técnica e alguns atletas para a temporada de 2021. O presidente Emerson Oliveira, o Erminho, e o presidente do Conselho, Itamar Bill, usaram da palavra para lembrar as metas do ano esportivo. “Buscar uma colocação no campeonato Estadual, que conduza o clube à série D do Brasileiro e também à Copa do Brasil”. Como conheço o bom trabalho do técnico Norberto Lemos, sei que todo seu esforço e competência serão voltados a atingir as metas do Leão. Daqui desejo boa sorte à diretoria, comissão técnica e atletas. 

ESPERANÇA RENOVADA

Depois de muitas derrotas, o Paraná Clube venceu o CSA por 2 x 0, com uma atuação de muita determinação, mais vontade do que futebol. Quem sabe esta suada vitória seja o ponto de partida da reabilitação tricolor. Os torcedores, de um modo geral, estão com esperança renovada de que o time se mantenha na segunda divisão. Existem ainda muitas pedras no caminho. Sorte, Paraná Clube.

A MORTE DO FRANCIS NIGHT

Quando soube, fiquei chocado, afinal era um dos inúmeros fãs do músico, compositor e cantor Francis Night. Gente, tomei alguns tragos com ele, acompanhado do Edgar Felipe. Era um fiel torcedor do Coritiba, uma marca da cidade sorriso. Sempre bem-humorado, de fácil convivência, pessoa querida, um ser de luz. De repente, nos deixou, foi fazer companhia para o Lombardi Junior seu colega de composição em um dos hinos do Coritiba. A cidade perde um tipo inesquecível e o Coritiba perde seu fiel torcedor. 

MUDANÇAS NO COXA

O atual diretor de futebol Paulo Thomaz de Aquino está trabalhando e muito, neste início de gestão da nova diretoria coxa branca. Agora nos chega a notícia da contratação de Thiago Gasparino ex-Athletico e Rodrigo Pignataro ex-Chapecoense para comandar o futebol do Coritiba nas diversas categorias. Uma coisa me intriga, na campanha para eleger o atual presidente usaram depoimentos de grandes atletas do passado. Porém, até agora, nenhum deles foi convidado para assumir um cargo no departamento de futebol.

COVID-19

Leio na Folha do Litoral News que temos 259 novos casos de Covid-19 com 3 óbitos, fato que preocupa os moradores em Paranaguá e litoral do Estado. Portanto, minha gente, mantenham os cuidados necessários: máscaras, lavem as mãos e evitem aglomerações. Se alimentem bem, não exagerem nas bebidas alcoólicas, façam caminhadas, exercícios físicos ao ar livre, diminuam o cigarro, etc. São alguns detalhes que ajudam a enfrentar a Covid-19, até a chegada da vacina.

PALMEIRAS

O jogo era apenas para cumprir a tabela da Libertadores, diziam os torcedores do Palmeiras. Ledo engano. Quando a bola rolou o River Plate do meu amigo Costantino, deu um show no sonolento time do verdão. Expulsão, pênaltis não marcados, gol anulado, aconteceu de tudo no jogo. O Palmeiras se classificou, em uma partida para esquecer. Imaginem se fosse no Monumental de Nuñez com o árbitro e o VAR tomando atitudes a favor do River. Diríamos que fomos roubados. Assim caminha a humanidade.

O CRAQUE DAS LETRAS

O gol que glorifica o artilheiro é o mesmo que mortifica o goleiro.

O jogador vê, o craque antevê.

No futebol matar a bola é um ato de amor.

De ARMANDO NOGUEIRA, o craque das letras.

Leia também: FELIZ ANO NOVO