Connect with us

Valmir Gomes

FELIZ ANO NOVO

Depois de alguns dias de férias, estou voltando para comentar fatos do futebol e afins, afinal a vida não se resume aos 90 minutos de uma partida, existem muito mais assuntos no jogo da vida.

Publicado

em

FELIZ ANO NOVO

Depois de alguns dias de férias, estou voltando para comentar fatos do futebol e afins, afinal a vida não se resume aos 90 minutos de uma partida, existem muito mais assuntos no jogo da vida. Por exemplo, a pandemia nos obrigou a fazer das festas de fim de ano, algo diferente, fomos mais contidos na comida e na bebida, além de diminuir os convidados. A velha adaptação do ser humano, as necessidades do momento. Como sempre estava com parte da família na beira do mar, fazendo meus pedidos à rainha Iemanjá. Afinal na religião sou múltiplo, tenho fé nos espíritos de luz, que estão nos ajudando a enfrentar a Covid-19 e suas consequências. Meu desejo é o mesmo dos leitores e leitoras, que a vacina nos liberte da pandemia e que tenhamos um feliz ano novo. Que assim seja!

ECOS DO ATLE-TIBA

Poderia estar escrevendo maravilhas do clássico de sábado passado, poderia! Acontece que o jogo foi ruim, sem emoção, sem técnica, sem gol, sem torcida, sem garra, sem nada. Foi o pior jogo da rodada, quem sabe o mais fraco de todos em que trabalhei nos meus 40 anos de comentarista esportivo. Uma lástima. O momento do futebol paranaense é preocupante. Reação minha gente.

O ADELSON DO FLAMENGO

Um clube só é grande como o Flamengo, por causa da sua torcida, principalmente os torcedores participativos como o Adelson Vieira. Ele e seus amigos eram, na verdade, o Flamengo no litoral do Paraná. Adelson pode ser comparado ao Zico, fez verdadeiros golaços para o Mengão por anos e anos. Era o próprio Flamengo. Deus conforte sua família e amigos.

JOSÉ ALENCAR FURTADO

Era um gigante na sua luta pela democracia, sua fala carregada de sabedoria e emoção chegava aos corações paranaenses e brasileiros. Seu livro “Salgando a Terra” até hoje é atual. Sua história e a história dos cearenses que vêm para o sul aprender e ensinar, acontece que ele nos ensinou muito mais. Foi um gigante pela democracia, sua fala era verdadeira aula de amor e carinho aos brasileiros. Um senhor político, imortal. Ave, Alencar Furtado!

DONA YVONE PIMENTEL

Mais uma vítima da Covid-19, dona Yvone nos deixou, certamente foi para o céu. Trabalhei anos na Tribuna do Paraná do ex-governador Paulo Pimentel, tive o prazer de conhecer sua família, logicamente dona Yvone. Era uma pessoa gentil, sem os arroubos da dona do jornal, pelo contrário, uma doce senhora. Ser a primeira-dama do Estado e esposa do sempre governador Paulo Pimentel não é tarefa fácil, entretanto dona Yvone dava aulas de humildade e carinho a todos. Ave, dona Yvone Pimentel.

NILO MONTEIRO

O vereador Nilo Monteiro é o novo componente da equipe do prefeito Marcelo Roque, foi convidado e aceitou o cargo de secretário da Indústria e Comércio de Paranaguá. Por seu conhecimento das leis e sua habilidade em conversações, imagino que Nilo Monteiro possa dar uma guinada industrial e comercial na cidade e no litoral. Daqui desejo boa gestão ao novo secretário.

RIO BRANCO

O trabalho do competente técnico Norberto Lemos vai ter seu início nesta semana, existe em Paranaguá e litoral uma expectativa no retorno do Leão da Estradinha. Não podemos esquecer que neste ano o Rio Branco tem um calendário estadual e nacional. Boa sorte à diretoria e sua comissão técnica e atletas.

A FORÇA DO VENTO

Estava assistindo à TV dia destes e aconteceu o inesperado, lá longe, na América do Norte, como dizem os antigos como eu, estavam invadindo o Senado e quebrando tudo. Quase não acreditei, o país berço da democracia naquela esculhambação. O assunto merece um tratado, fico, por enquanto, com a certeza de que as palavras têm a força do vento. Trump, o presidente, fez o estrago e sumiu, anda sestroso no fim do mandato.

Leia também: ÁGATHA E SALAZAR