Connect with us

Valmir Gomes

ÁGATHA E SALAZAR

Não me passa pela cabeça escolher os melhores, até porque o poeta Carlos Drummond de Andrade disse um dia numa premiação.

Publicado

em

ÁGATHA E SALAZAR

Não me passa pela cabeça escolher os melhores, até porque o poeta Carlos Drummond de Andrade disse um dia numa premiação. “Não me considero o melhor, ainda não inventaram um computador que diga quem é o melhor. Isto não existe”. Verdade! Por isso vou fazer uma lista de algumas pessoas que se destacaram, por algum motivo no ano da pandemia. Começo pelos profissionais da saúde pública, todos, foram de fundamental importância. Vou para minha área, o esporte, dois destaques entre tantos, o zagueiro Salazar, um verdadeiro paredão na defesa do Rio Branco, campeão da regularidade por três temporadas. Outra pessoa que merece ser lembrada, nossa campeã internacional do vôlei de praia já há alguns anos, Ágatha Rippel, medalhista Olímpica e cidadã Honorária de Paranaguá. Salazar e Ágatha, na grama ou na areia são craques de verdade.

RATINHO

Toda Paranaguá e litoral do Paraná conhece o atacante Ratinho do Rio Branco, poucos sabem seu verdadeiro nome: Cleverson Ribeiro Miguel, atualmente em final de mandato de vereador. Pois bem, neste ano, em plena pandemia, o Leão da Estradinha precisava cumprir seus dois últimos compromissos no Campeonato Estadual. Com dificuldades de plantel recorreram ao atleta Ratinho, que prontamente se prontificou para atuar pelo seu time de coração. Com 41 anos, já longe do futebol há algum tempo, Ratinho se propôs a jogar as partidas finais. Um ato de amor ao Rio Branco.

AQUIM E WALDIR

Conheço Amilton Aquim e Waldir Braz há décadas. São pessoas do bem que se tornaram radialistas ao natural, um verdadeiro dom. Aquim comentava com qualidade e conhecimento, memória privilegiada até hoje, um extra série do rádio. Hoje só trabalha no estúdio, ainda assim de vez em quando. Waldir Braz é o próprio rádio esportivo de Paranaguá e litoral, comanda a equipe de esportes da Rádio Ilha do Mel há décadas, sempre com qualidade. Determinados, Amilton Aquim e Waldir Braz são  duas lendas vivas do rádio paranaense.

MARCELO ROQUE

Manoel das Dores Roque seu pai, gente boa, franco e honesto, um líder natural. O irmão Marquinhos Roque, sereno e educado, sabe os atalhos do futebol e da política. Marcelo Roque era um candidato de poucas chances, diziam os concorrentes. Pois bem, Marcelo venceu e convenceu, fez uma grande administração no primeiro mandato. Foi tão bem, que goleou na sua reeleição. Um prefeito da rua, da vila, do povo. Mesmo na pandemia, continuava inaugurando obras e executando projetos. Vida longa Marcelo parabéns sua qualificada equipe.

JOSÉ CARLOS POSSAS

Possas é conhecido por todos que gostam do Rio Branco, pois além de empresário de sucesso é sempre um diretor sem pasta do Leão da Estradinha. Tem livre trânsito em todas as áreas de Paranaguá e litoral, por sua conduta honesta, seja como empresário ou dirigente de futebol.

ERMINHO

Como atleta jogou muito e bem, sempre com destaque. Depois virou integrante da comissão técnica e técnico algumas vezes, com bom desempenho. Até que chegou à presidência do Rio Branco, um cargo que exige bom trânsito na cidade e no clube. Em plena pandemia, o Rio Branco do Erminho está trabalhando e muito.

MURA-MURA

Durante todo ano  por algum motivo o colega e amigo Mura-Mura, dedicou parte do seu tempo para ajudar os necessitados e suas famílias. Mura tem prazer em fazer o bem sem escolher a quem. Daqui agradeço por tudo e por todos e  desejo saúde, paz e trabalho ao Mura-Mura e sua família.

SAUDADES

Como sabem o ano não foi bom, pandemia, desemprego, e a morte de muita gente querida. Entre estas, duas pessoas que muito fizeram pelo Rio Branco. Carlos Elísio e Edson Toledo, dois jornalistas de muito talento, que engrandeceram a imprensa e o futebol local. Nossa gratidão ao Edson Toledo e Carlos Elísio. Saudades.

Leia também: JADSON DEU SHOW