conecte-se conosco

Valmir Gomes

ESTOU VACINADO

Curitiba amanheceu fria! Aos poucos, o sol começou a brilhar, amenizando o clima.

Publicado

em

TEMPO DE REFLEXÃO

Curitiba amanheceu fria! Aos poucos, o sol começou a brilhar, amenizando o clima. Este colunista acordou cedo, mais ou menos 6h30, preocupado entre fazer esta coluna e entrar na fila da vacina. Sim, hoje é o dia de me vacinar, também de mandar a coluna para Aline e Guru. Fico na dúvida, faço a coluna antes ou depois da vacina, resolvi começar antes, mais ou menos 8h30 e terminar este tópico depois da vacina. Em suma, contar para vocês, o meu dia da vacina.

Minha filha, Déborah, e meu neto, Felipe, vão me levar até o local, como todos estou ansioso, afinal Covid-19 não é “mimimi”, muito pelo contrário. Entre conversas sérias e boas risadas, chegamos ao Parque Barigui, uma pequena fila de carros nos aguardava. Tudo muito bem organizado, os funcionários com gentileza atendiam a todos. Foi rápido até chegar minha vez, a Telma me aplicou a vacina, mão de pluma, nada senti.

Rodrigo, Vilce, Deborah, Valmir e Felipe

Tiramos fotos, trocamos mensagens com o filho Robson, que está em Recife, e viemos embora. No caminho, encontramos os amigos Rodrigo e sua mãe, dona Vilce, brinquei que ia virar elefante por causa da vacina e das minhas orelhas avantajadas. Cheguei em casa feliz da vida, foi uma manhã alegre e inesquecível. Não esqueçam: pela ordem de idade todos devem tomar a vacina. Dei exemplo, estou vacinado, me sigam.

O neto Felipe, a filha Deborah e Valmir


RODADA DO ESTADUAL

Minha gente, hoje poderá ter jogos pelo Campeonato Estadual, quando escrevo esta coluna, o Rio Branco deve estar na estrada pela segunda vez, rumo a Toledo, pois foi adiada e remarcada sua estreia. Se tudo correr como previsto, teremos também jogos em Pato Branco, entre Azuriz X FC Cascavel e em Arapongas o clássico Londrina X Maringá. Este jogo não será realizado em Londrina por causa dos decretos Estaduais e Municipais com referência ao Covid-19. Entre certezas e dúvidas, os clubes viajaram, o resto da história conto para vocês na próxima coluna.


O FIM DA PER TUTTI

No mundo moderno, poucos dão bola para tradição. É tudo tão moderno e rápido, que nem ligam para o passado. No Paraná, como em todo Brasil, a pandemia obrigou muitas empresas tradicionais a fecharem suas portas. Em Curitiba, a tradicional churrascaria Per Tutti da Avenida das Torres foi mais uma vítima da Covid-19. Encerrou suas atividades depois de décadas de boa comida e bom atendimento. Lamento!

COVID NO FUTEBOL

Depois de óbitos de alguns técnicos e muitos atletas infectados, os dirigentes do futebol se acordaram. Me parece que em alguns Estados vão proibir os jogos e adiar algumas competições. O Paraná é exemplo disso. A Copa do Brasil teve rodada, vamos ficar atento ao futuro desta e outras competições. Bom senso, minha gente.

Leia também: AS MULHERES

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress