conecte-se conosco

Painel do Turismo

Viagem de familiarização

Não é somente lazer, é uma visita técnica de imersão

Publicado

em

A viagem de familiarização, do inglês familiarization tour ou famtour, de acordo com o Ministério do Turismo é uma forma de promover com objetivo de familiarizar e encantar os que vendem o produto turístico: agentes de viagens e operadores de turismo. Primeiramente é feita a escolha do local e em seguida é elaborada a programação, que deve conter os principais atrativos, os serviços ofertados e as especificidades do destino turístico. Com essa experiência o profissional tem uma percepção mais ampla e aprofundada do lugar e o vende com mais tranquilidade para seu cliente.

Em novembro, a agência de viagens Viajecer – viaje para crescer e a operadora de turismo On my way to Bali, fizeram uma expedição por Paranaguá, com o propósito de divulgar e vender o município para seus clientes. Além da visitação nos atrativos, conheceram diversos serviços de hospedagem e alimentação. A equipe ficou surpresa e encantada com tanta diversidade cultural, riqueza histórica e belezas naturais que Paranaguá tem.

O roteiro foi composto por visitas no Museu de Arqueologia e Etnologia, Instituto Histórico e Geográfico, Aquário, Mercados Municipais, Ilha dos Valadares e Casa de Fandango. Foram inclusas na programação vivências na aldeia indígena na Ilha da Cotinga e nas comunidades pesqueiras de Amparo e Piaçaguera. Na Ilha do Mel conheceram a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, fizeram diversas trilhas e até conseguiram contemplar os golfinhos na baía.

E para quem quiser ver e acompanhar o resultado dessa experiência, as empresas estão produzindo uma websérie chamada ‘Descobrindo Paranaguá’. O 1.º episódio já está disponível no canal do youtube e nas redes sociais, e o próximo episódio será lançado nesta próxima semana. Então, não percam esse conteúdo de imersão histórica e cultural incrível, que exalta a enorme diversidade da cidade mais antiga do Paraná!

Continuar lendo
Publicidade