conecte-se conosco

Painel do Turismo

Mulheres no Turismo

Na semana do Dia Internacional da Mulher, reconhecer essas mulheres que impulsionam a atividade turística.

Publicado

em

Mulheres no Turismo

Na semana do Dia Internacional da Mulher, reconhecer essas mulheres que impulsionam a atividade turística.

Semana do Dia Internacional da Mulher, data histórica que representa além celebração às mulheres, o alcance aos direitos iguais, poder de votar, participar das decisões, fazer as próprias escolhas e principalmente trabalhar fora. Nesta data devemos reconhecer a atuação dessas heroínas em todas as atividades turísticas, como camareiras, recepcionistas, cozinheiras, coordenadoras, vendedoras, guias de turismo, consultoras, gerentes, diretoras, gestoras, empreendedoras, proprietárias, professoras, pesquisadoras, entre tantas outras.

Em todas as atividades turísticas temos a presença das mulheres, representativas e inspiradoras, atuando na hotelaria, nos restaurantes, nos atrativos turísticos, nos eventos, nas agências de viagens, nas companhias aéreas, nos cruzeiros, nas unidades de conservação, no poder público, nas instituições de ensino, nas consultorias especializadas, fazendo a diferença nos seus negócios, empregando todo seu conhecimento, seu comprometimento, suas habilidades e principalmente aplicando todo seu amor.

Em especial cito a Sra Norma de Freitas proprietária da Casa do Barreado, que representa a gastronomia, o turismo e a hospitalidade, não só de Paranaguá, mas do Litoral e do Estado como um todo. Além de empreender no seu negócio, que já recebeu diversas premiações incluindo a do Guia 4 Rodas, ela atua em prol do turismo a muitos anos. Possui o curso de Guia de Turismo, é membra atual e já foi presidente do Conselho de Turismo de Paranaguá, é integrante da Adetur Litoral, e participou durante vários anos em feiras e eventos nacionais de turismo levando o barreado, divulgando a culinária caiçara e atraindo cada vez mais turistas para o litoral.

Mulheres com a dedicação da Sra Norma inspiram não só as mulheres, mas uma atividade como um todo. Parabéns à todas trabalhadoras do turismo que tanto se empenham em suas atividades!

Leia também: Turismo Ecológico