conecte-se conosco

Painel do Turismo

Dicas de viagens

Época de férias, temporada de verão, festas de fim de ano e viagens

Publicado

em

Painel do Turismo

Nessa época de férias, início da temporada de verão e festas de fim de ano, mesmo com a pandemia, as pessoas se programaram para viajar, seja para conhecer lugares novos ou para visitar os parentes e amigos que não encontrou nesse período. Mas lembrem-se que devemos ainda manter os cuidados, mesmo com o avanço na vacinação e a flexibilização das atividades a pandemia não acabou, e na programação da sua viagem inclua os itens de prevenção sanitária.

Primeiramente se estiver com sintomas, não viaje, assim estará se preservando e contribuindo para a saúde coletiva. Mantenha o hábito de usar álcool gel e a máscara, que além de ser obrigatório em diversos lugares, te protege. Verifique quais as exigências sanitárias, se utilizar um transporte coletivo e no destino escolhido, será essencial para garantir uma viagem tranquila e sem percalços. Prefira dias de menor movimento e esteja preparado para mudanças no seu roteiro.

Para quem pretende visitar Paranaguá deixo aqui algumas dicas de atividades na cidade: caminhar no Centro Histórico e apreciar as edificações históricas; observar os peixes, pinguins e tocar na raia no Aquário Marinho; fazer um passeio de barco pela Baía de Paranaguá com vista para o porto; se aventurar em uma remada de canoa havaiana pelo Rio Itiberê; percorrer uma trilha e apreciar a culinária nas comunidades caiçaras; tirar aquela foto no letreiro turístico EU♥PARANAGUÁ no Aeroparque para postar na rede social; e fazer os pedidos e as promessas de 2022 para a Nossa Senhora do Rocio no seu Santuário. Se conseguir ainda inclua a Ilha do Mel no seu itinerário, mas reserve a estadia com antecedência para garantir sua vaga, e além de aproveitar as lindas praias, não deixe de conhecer a Gruta das Encantadas, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres e o Farol das Conchas.

E aos leitores da Coluna Painel do Turismo, desejo um Feliz Natal e que 2022 seja um ano de muita prosperidade!