conecte-se conosco

Painel do Turismo

Agente de viagens

Profissional que torna sonhos realidade

Publicado

em

Os agentes de viagens são os profissionais do turismo que atuam nas agências e que segundo o Ministério do Turismo, estão entre os principais consultores dos viajantes na hora de escolher um destino ou adquirir um pacote. Responsável por 80% do mercado de viagens, o agente é o maior canal de distribuição de serviços e produtos turísticos, auxiliando os turistas a personalizar os roteiros, esclarecendo dúvidas, fornecendo informações sobre os destinos turísticos e especialmente orientando seus clientes durante toda a viagem. Durante a pandemia a atuação dos agentes foi excepcional na solução dos contratempos, nas remarcações e nas renegociações.

Os viajantes procuram roteiros exclusivos, de acordo com suas expectativas, e o agente de viagens é quem organiza detalhadamente os serviços mais adequados as preferências de cada perfil de cliente: contratação do meio de transporte até o destino, reserva do hotel, locação de automóveis ou contratação dos traslados (locomoção dentro do destino), seleção dos restaurantes, emissão dos ingressos dos atrativos e regresso até seu local de origem. Tudo isso de forma coordenada com produtos turísticos diversificados, para que o turista otimize e aproveite ao máximo a viagem.

O agente de viagens é um profissional que se capacita e se atualiza constantemente, estudando novos destinos, roteiros e atrativos, ou através dos famtours (visitas técnicas exploratórias), ou participando de feiras especializadas em turismo. Toda essa ‘bagagem’ de informações torna o agente um consultor personalizado de destaque nessa era digital, criando vivências e experiências memoráveis.

Neste dia 22 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Agente de Viagem. Parabéns a todos esses profissionais, especialmente aos que atuam aqui no litoral, tornando os sonhos dos moradores daqui uma realidade ao elaborarem suas viagens, e aos que trazem os turistas aqui para viver as experiências que o litoral oferece.

Continuar lendo
Publicidade