Connect with us

Notáveis

Roberta Porcides

Aos 6 anos de idade, Roberta Porcides do Carmo, iniciou um canal de culinária no Youtube com o seu pai (Foto: Rafaela França)

Publicado

em

Roberta Porcides

Nunca é cedo demais! O contrário, sempre nos lembram, então, vamos começar com isso.

Aos 6 anos de idade, Roberta Porcides do Carmo, iniciou um canal de culinária no Youtube com o seu pai. Ele ficou ativo por 3 anos e, em 2016, ela tomou a iniciativa de ter um canal próprio, assim como outras crianças da sua idade estavam fazendo. Com o apoio dos pais, o canal “Então, Roberta” traz vários assuntos, que vão se modificando conforme ela cresce e os seus gostos mudam. Roberta já falou sobre bonecas, histórias, estudos e hoje está na sua fase gamer.

A alegria transborda pela sua voz enquanto conta a respeito do que faz. É com essa mesma alegria que ela comemora ter recebido a placa de 100 mil inscritos do YouTube, número já foi multiplicado por 7! No Instagram, são mais de 600 mil seguidores, que vão além da telinha do celular. A Ro promove encontros com os fãs na sua cidade, Paranaguá, e participa de diversos eventos, nos quais conhece colegas influencers que muito admira.

Em 2020, com 13 anos, ela foi indicada ao Meus Prêmios Nick, na categoria “Aposta Trendy By Nick”, que traz aquela galera que está crescendo na Internet agora, mas já faz um trabalho incrível e tem uma legião de fãs. É de reconhecimento nacional que estamos falando!

Ela tem pouca idade e muita responsabilidade. A notável faz doações de cestas de Natal para famílias que necessitam e tem como propósito usar a sua influência para o bem, sempre incentivando os seus seguidores a fazerem coisas boas. Não é à toa que recebe mensagens de fãs dizendo que seus vídeos os ajudaram a superar fases difíceis. 

Com a sua carreira de influencer, aprendeu que precisamos nos preparar para lidar com quem quer nos colocar para baixo, pois isso sempre acontecerá e não há mais o que fazer, além de utilizar a inteligência emocional.

Ela pretende continuar como Youtuber por muito tempo, pois ama o que faz. Por isso, aconselha as outras crianças que pretendem tornarem-se influencers a estarem sempre ao lado dos seus responsáveis, para que consigam conciliar as responsabilidades das redes sociais com os estudos, que não podem ficar de lado. E, é claro, para estarem seguras!

Siga a Roberta nas redes sociais (@entaoroberta) e aproveite para seguir os seus sonhos de uma vez. Não é cedo demais!

Roberta Schneider e Débora Saif @notaveismulheres