conecte-se conosco

Notáveis

ELOISA MARINHO

Aos 5 anos de idade já estava na pré-escola, mas não foi lá que aprendeu a ler

Publicado

em

A curiosidade move o mundo todo e agora vamos descobrir como ela moveu o mundo da Eloisa Marinho.

Aos 5 anos de idade já estava na pré-escola, mas não foi lá que aprendeu a ler. Aprendeu sozinha, guiada pela determinação de ler os gibis do Tio Patinhas e Mickey, já que os seus irmãos mais velhos não tinham paciência de ler e responder a tantas perguntas que ela fazia. Assim, tomou gosto pela leitura e aos 12, por puro acaso (ou não), encontrou um livro sobre psicologia no local de trabalho da sua mãe. “Devorou” a leitura em 2 dias e naquele exato momento soube que seria psicóloga.

Nunca lhe ocorreu pensar em outra profissão e aos 17 anos, contra a vontade do pai, que achava que a filha iria “se perder na cidade grande”, fez vestibular na UFPR e foi aprovada. E foi então que “encontrou-se na cidade grande”.

Dra. Eloisa é de Paranaguá, cidade que ama e defende. Com o apoio da mãe, foi morar na Casa da Estudante Universitária de Curitiba. Ali, o amadurecimento e o desenvolvimento pessoal, cultural e político foram de imenso valor para a formação dos seus valores pessoais. Ela teve oportunidade de vivenciar as lutas do movimento estudantil e de emancipação e empoderamento das mulheres, além da realização de cursos de aperfeiçoamento e valiosos estágios práticos para a formação profissional.

Iniciou a carreira na área de Psicologia Organizacional na Rede Ferroviária Federal, que foi a base para sua formação em Gestão de Recursos Humanos, trabalhou na sequência com Gestão de Pessoas em grandes empresas de Paranaguá e de outras cidades do Paraná e Santa Catarina, sendo que, posteriormente, decidiu abrir sua própria consultoria em Recursos Humanos, mas sempre atuando na área clínica em paralelo, a fim de não perder a sua essência como psicóloga.

A partir de 2010, devido às necessidades especiais do seu filho, passou a estudar neuropsicologia e afins, apaixonando-se pela área e especializando-se na mesma. Em 2014, decidiu dar voz, mais uma vez, ao seu espírito empreendedor e abrir uma Clínica Multidisciplinar, com atendimentos especializados em Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Fisioterapia Neurológica: a Clínica DesenvolveSER. Com uma excelente equipe, atendem pacientes com diversos transtornos do desenvolvimento infantil, além de adolescentes, adultos e a terceira idade.

Dra. Eloisa já atuou em diversos projetos e movimentos sociais, na ONG Exército da Salvação e frequentemente ministra palestras e cursos para a comunidade do litoral do Paraná. Recentemente, concluiu mais uma pós graduação em Terapia ABA e atualmente está cursando Especialização em Neuropsicologia, porque é uma profissional que acredita que o aperfeiçoamento deve ser contínuo e que uma mulher motivada pode conquistar o que desejar.

“Se não der certo da primeira vez, pinte seu sonho com novas cores e tente de novo, com força, coragem e luta você chegará onde quiser, mesmo que seu sonho inicial acabe sendo multicolorido.” @eloisamarinhopsi

Por Roberta Schneider e Débora Saif

Instagram @notaveismulheres

Continuar lendo
Publicidade