Connect with us

Notáveis

Luciana de Araujo Picanço Prunzel

“Fiz dos obstáculos degraus para realizar aquilo que sonhei!”

Publicado

em

Luciana

Luciana de Araujo Picanço Prunzel, natural de Paranaguá, é formada em fotografia profissional e responsável por um dos movimentos mais lindos do litoral paranaense. Reside hoje em Santos, no Estado de São Paulo, mas conta que, apesar das inúmeras mudanças para diversos Estados, jamais deixou de pertencer ao litoral.

Luciana é a idealizadora da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Paranaguá que existe há sete anos e faz parte do Calendário Oficial do Município desde 2018. A corrida consiste em um evento de cunho beneficente. Sua arrecadação ajuda instituições que atendem pacientes com câncer de mama em Paranaguá. Tal movimento surgiu por iniciativa da fotógrafa, após uma reunião de negócios que comentou sobre a “Beauty Run”, corrida realizada pela empresa de cosméticos “Sephora” exclusivamente para as mulheres. Dias depois, propôs a uma amiga, Carla, a realização do evento em Paranaguá, com o foco no combate ao câncer. Ela aproveitou a oportunidade para nos contar um pouco sobre a organização e seus patrocinadores, e colocou em evidência que esses se tornaram mais amigos que patrocinadores propriamente ditos, considerando o envolvimento e entrosamento de cada um com a causa e uns com os outros. 

Atualmente, o projeto é amparado pelos patrocinadores e pela Prefeitura de Paranaguá. Eles fazem juntos com que tudo se torne realidade. As inscrições são revertidas integralmente a duas instituições de Paranaguá: o Instituto Peito Aberto e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Estas são realizadas pelo site “Ticket agora” e repassadas instantaneamente às instituições mencionadas.

“O envolvimento em qualquer projeto nesta cidade só faz sentido com esta ajuda recheada de amor e gratidão pelo nosso município. Realizar um projeto aqui é ser cocriadora deste espaço territorial chamado Paranaguá. Aprendi com esse projeto que atitudes mudam histórias e posso afirmar que essa Corrida mudou a minha porque pude experimentar como é ter ao meu lado pessoas dispostas a ajudar o próximo, a efetivar projetos e realizar sonhos assim como eu.”

Nem tudo que é lindo e tem propósito precisa ser inovador, basta ter pessoas que acreditem na causa e lutem para fazê-la acontecer, assim como a Luciana faz. E aí, qual é a sua causa?

Mais conteúdo no Instagram @notaveismulheres

Débora Saif e Roberta Schneider