Tenho o hábito de abrir aleatoriamente alguns livros e reler. Essa semana reabri o livro “Mais Esperto que o Diabo” de Napoleon Hill.
No livro “Mais Esperto que o Diabo”, Napoleon Hill traz uma hipotética entrevista com o ser mais odiado por várias religiões, a fim de nos proporcionar um verdadeiro guia para não nos alienarmos e seguirmos uma trilha de sucesso.
E relendo, nesse exato momento, lembrei de uma baita história. Uma analogia que escrevo abaixo e todos precisam refletir. Essa reflexão se faz necessária para você que está lutando e certamente enfrentando todos os dias seus demônios físicos e mentais. Leia e reflita, por favor:
“Um cavalo estava amarrado e tentava se soltar, e veio um demônio e soltou-o. O cavalo entrou nas terras de uns fazendeiros e começou a comer a plantação, o dono da fazenda pegou sua espingarda e matou o cavalo.
Então o dono do cavalo pegou sua espingarda e matou o dono da fazenda.
A mulher do dono da fazenda matou o dono do cavalo.
E o filho do dono do cavalo matou a mulher.
Os vizinhos, inconformados, mataram o filho do dono do cavalo e queimaram sua casa.
Então esses vizinhos, ao ver o demônio, perguntaram:
– Porque você fez tudo isso?
O demônio respondeu…
– Eu só soltei o cavalo!”
Eu sei que você, agora está pensando sobre como as suas decisões são importantes e como elas impactam as vidas que você escolheu estar ao seu redor. Esses “demônios” fazem coisas simples, porque sabem que a maldade está em nossos corações e sozinhos cuidamos de fazer o resto.
Por isso é bom pensar antes de agir.
Lembre sempre que a língua tem poder, para dar vida e para dar morte. Para abençoar e amaldiçoar. Você escolhe!
Por esse motivo amo tanto transformar mentes e ter certeza que a partir do momento que essa mente se conecta com essa transformação, ela começa a transformar o mundo a sua volta. Nesse momento, temos mais uma “mentalidade vencedora”, graças a Deus!
Quer aprender a ter uma mentalidade vencedora, siga no Instagram @one_on_one_revolution, clique na bio e me envie uma mensagem no @fabianomontez. Me siga lá, também…
Desejo dias abençoados e vamos juntos!